Dicas de viagem para Dubrovnik
A cidade que fica na região da Dalmácia no extremo sudeste da Croácia. Não se sabe ao certo quando foi fundada, mas há teorias que a cidade enclausurada por uma muralha de 2 km de extensão e 25 metros de altura (diga-se de passagem, uma das mais bem preservadas da Europa) foi construída entre os séculos VII e XVI. No entanto, segundo teorias que contradizem esse fato é possível que Dubrovnik já existisse antes mesmo de Cristo.
Hoje os dias por lá costumam ser alegres e ensolarados e a cidade possui inúmeros atrativos. Aliás, o sol e o mar são uma das grandes pedidas para quem viaja para Dubrovnik. Na temporada de verão, o viajante pode procurar uma das praias privativas nas pedras no entorno da muralha da cidade. Além da vista, o mar Adriático é também muito convidativo. No verão acontece ainda um festival para comemorar a estação, com diversas apresentações culturais: de música, teatro, dança e as mais variadas performances.
A Cidade Velha é o principal cartão de visita de Dubrovnik. Escondida pelas muralhas, a região é repleta de praças e ruas com prédios históricos, igrejas barrocas e renascentistas, além de bares, restaurantes e lojinhas.