Conheça a Cidade do México

Na viagem à capital mexicana, terra da artista Frida Kahlo, são tantas atividades para escolher que não dá para ficar parado. Você pode focar no turismo gastronômico, nas atrações culturais e, claro, na arquitetura que tem influência pré-hispânica - dá visitar ruínas da época do Império Asteca! Passeie por bons parques urbanos, bairros charmosos, viva a experiência do trânsito um tanto quanto caótico e conheça, pelo menos, os locais mais visitados pelos turistas, como o Palacio de Bellas Artes, o Templo Mayor e as pirâmides que ficam em cidades do entorno.

O que Fazer

    • Centro histórico

      Um dos locais mais visitados da capital mexicana é o centro histórico, repleto de prédios antigos e suntuosos, tanto é que essa área foi classificada como patrimônio mundial pela Unesco. É imperdível conhecer o Palácio de Bellas Artes, que funciona como um museu de artes e também recebe apresentações de ópera. Entre a Catedral Metropolitana e o Museu de Antropologia há a famosa praça Zocalo, ponto de partida para city tours.

      Valor

      Gratuito

      >descubra
    • Templo Mayor

      As raízes astecas são marcantes no Templo Mayor, um sítio arqueológico bem no centro da cidade! Em anexo há um museu com várias informações históricas, o que facilita a visita por conta própria, mas também dá para agendar passeios. Vá com tempo para caminhar entre as ruínas e observar as contínuas escavações do local, que está na lista de patrimônios mundiais.

      Local

      Seminario 8, Centro Histórico

      Valor

      75 pesos

      Funcionamento

      Terça a domingo das 9h às 17h

      >descubra
    • Chapultepec

      O Bosque de Chapultepec é famoso por abrigar um castelo e é um dos maiores parques urbanos da América Latina, com quase 690 hectares. O castelo é repleto de obras de arte. No mesmo complexo há também zoológico, jardim botânico, lago, fontes, trilhas e museus. É um local gratuito para passear, levar as crianças e tirar fotos quase que o dia todo. O parque fica de frente para a avenida Paseo de la Reforma, que todo mundo conhece.

      Local

      Av. Paseo de La Reforma x Av. Constituyentes

      Valor

      Gratuito

      Funcionamento

      Aberto diariamente das 9h às 17h

      >descubra
    • Pirâmide de Cholula

      A maior pirâmide do mundo fica no México! A base tem 18 hectares e há uma igreja no topo. Conhecida também como Pirâmide Tepanapa, foi erguida entre os séculos 3 a.c e 9 d.C e tem quilômetros de túneis em seu interior. Dá para entender melhor a estrutura no Museu de Sitio de Cholula. A pirâmide é um exemplo da presença de povos pré-hispânicos e está em uma zona arqueológica, a cerca de 2h da capital, na cidade de Puebla.

      Local

      Zona Arqueológica de Cholula

      Valor

      70 pesos

      Funcionamento

      Aberto diariamente das 9h às 18h

      >descubra
    • Teotihuacan

      Reserve pelo menos um dia para ir à zona arqueológica de Teotihuacan, patrimônio mundial pela Unesco. O local abriga a pirâmide do Sol, com pouco mais de 60 metros de altura e é a segunda maior pirâmide do México. A pirâmide da Lua também é famosa. Vá preparado, pois é preciso caminhar bastante e dá para subir nas construções e curtir a vista do alto. O acesso pode ser feito de ônibus ou de carro por cerca de 1h30.

      Local

      Fica a 48 quilômetros da Cidade do México

      Valor

      70 pesos

      Funcionamento

      Aberto diariamente das 9h às 17h

      >descubra
    • Museu Frida Kahlo

      Conhecido também como Casa Azul, o museu em homenagem à Frida Kahlo costuma formar filas. Famosa pela cores fortes e vibrantes em seus trabalhos, a artista plástica viveu na casa que hoje abriga seus objetos pessoais e do amante Diego Rivera. Também há algumas obras expostas entre fotografias, telas e outros itens de pintura. Garanta os ingressos com antecedência.

      Local

      Rua Londres, 247, Coyoacán

      Valor

      230 pesos

      Funcionamento

      Terça a domingo, das 10h às 17h30

      >descubra
Alimentação - SubViagens

Custos de viagem

Moeda

A moeda mais utilizada é o peso mexicano. Dá para levar dólares e trocar durante a viagem

Metrô

Aproveite a facilidade do metrô. São 12 linhas em operação e a passagem custa cerca de 5 pesos. Também há a opção do metrobús (ônibus articulado)

Passagens áereas

O período de fevereiro a agosto é de pouca variação das tarifas de aéreo. O custo é a partir de R$2800 e há voos diretos saindo do Brasil. Confira mais detalhes sobre passagens para o México!

Curiosidades sobre Cidade do México

Turismo gastronômico

Prepare-se para encontrar cafés fortes no México e prove um dos pratos típicos - o chilaques, feito com tortillas fritas servidas com salsa. Isso é no café da manhã. À tarde ou à noite, peça um taco e prove os drinks mexicanos. Temperos e pimenta estão sempre presentes. Você também encontra culinária asiática, italiana e muito mais durante a viagem.

América Latina

O México está localizado na América do Norte, mas é considerado integrante da América Latina. Isso acontece por conta de ser um país de língua derivada do latim, o espanhol.

Diversidade - SubViagens

Aproveite nossas ofertas!