Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0

Cabo de Santo Agostinho - Dicas para planejar sua viagem | Submarino Viagens

 
 

Confira nosso guia de viagem para Cabo de Santo Agostinho e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Cabo de Santo Agostinho

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Cabo de Santo Agostinho

    vazio
     

    Guia de viagem para Cabo de Santo Agostinho

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA CABO DE SANTO AGOSTINHO

    Você está começando sua viagem para o Cabo de Santo Agostinho no lugar certo, pesquisando aqui no Submarino Viagens. Local de grande importância turística, econômica e histórica, tendo sido "descoberto" em 1501, o Cabo de Santo Agostinho também é mundialmente famoso por causa de sua importância geológica: algumas de suas rochas têm cerca de 102 milhões de anos, e o local é o ponto em que houve a separação entre a África e o Brasil, ou melhor, entre a África e todo o continente sul-americano.

    As rochas estão mesmo por toda a parte nas nove praias da cidade do Cabo, como é conhecida pelos pernambucanos. Muitas famílias do Recife têm casa de veraneio nas praias de Gaibú, Paiva e Enseada, e as de Calhetas, Paraíso e Itapuama são muito visitadas. Uma viagem para Cabo de Santo Agostinho é ideal para quem gosta de praias, mas também tem crescido o turismo de negócios na região.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE CABO DE SANTO AGOSTINHO

    Desde a construção do Complexo Portuário de Suape, na divisa do Cabo, e de Ipojuca, tem crescido o número de pessoas que chega ao destino em busca de novos desafios e oportunidades na carreira. Um estaleiro e uma refinaria de petróleo são as duas empresas-âncoras do complexo, que tem atraído inúmeras outras empresas, de grande, médio e pequeno porte, para fornecer material e serviços aos empreendimentos de grande porte. Isso impulsionou a economia local e de todo o Estado de Pernambuco, colocando-o na rota de vários empresários e profissionais.

    Turismo em Cabo de Santo Agostinho: praia, história e cultura

    Se você quer relaxar e curtir a praia, pode escolher dentre as mais famosas: Gaibú, Calhetas e Paraíso, Enseada e Itapuama, ou explorar algumas menos conhecidas, como a Praia do Xaréu, cheia de formações rochosas, ou a Praia do Paiva, deserta e cercada por mansões de luxo. Gaibú tem mar bravio, o que atrai os turistas que gostam de surf. É lá que se concentram os hotéis e as pousadas, assim como os restaurantes.

    Nosso guia de viagens para Cabo de Santo Agostinho não poderia deixar de incluir também Paraíso e Calhetas, duas pequenas praias, sendo que a primeira tem uma vista belíssima. Ambas têm vários barzinhos à beira-mar, que proporcionam bons momentos regados a sucos naturais ou chope bem gelado, enquanto se pode degustar petiscos vindos do mar, como o caranguejo, peixes, camarões, sururu, mariscos e outras delícias.

    História e turismo cultural

    Quem gosta de conhecer mais sobre a história brasileira pode conhecer o Forte Castelo do Mar, construído em 1631 pelos portugueses, para proteger a região do ataque dos piratas. Atualmente, restam apenas ruínas do forte, mas, por se localizar em uma elevação à beira-mar, é possível ter uma vista linda de toda a região.

    No Engenho Massangana, também no Cabo de Santo Agostinho, viveu o abolicionista Joaquim Nabuco, e lá se pode conhecer um pouco sobre a época em que o Cabo era um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Brasil. A "cultura da cana" ainda se faz presente no litoral sul de Pernambuco, onde o turista pode avistar vários hectares completamente dedicados à monocultura. Uma verdadeira viagem ao passado!

    Publicidade