Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE CABO DE SANTO AGOSTINHO
Desde a construção do Complexo Portuário de Suape, na divisa do Cabo, e de Ipojuca, tem crescido o número de pessoas que chega ao destino em busca de novos desafios e oportunidades na carreira. Um estaleiro e uma refinaria de petróleo são as duas empresas-âncoras do complexo, que tem atraído inúmeras outras empresas, de grande, médio e pequeno porte, para fornecer material e serviços aos empreendimentos de grande porte. Isso impulsionou a economia local e de todo o Estado de Pernambuco, colocando-o na rota de vários empresários e profissionais.
Turismo em Cabo de Santo Agostinho: praia, história e cultura
Se você quer relaxar e curtir a praia, pode escolher dentre as mais famosas: Gaibú, Calhetas e Paraíso, Enseada e Itapuama, ou explorar algumas menos conhecidas, como a Praia do Xaréu, cheia de formações rochosas, ou a Praia do Paiva, deserta e cercada por mansões de luxo. Gaibú tem mar bravio, o que atrai os turistas que gostam de surf. É lá que se concentram os hotéis e as pousadas, assim como os restaurantes.
Nosso guia de viagens para Cabo de Santo Agostinho não poderia deixar de incluir também Paraíso e Calhetas, duas pequenas praias, sendo que a primeira tem uma vista belíssima. Ambas têm vários barzinhos à beira-mar, que proporcionam bons momentos regados a sucos naturais ou chope bem gelado, enquanto se pode degustar petiscos vindos do mar, como o caranguejo, peixes, camarões, sururu, mariscos e outras delícias.
História e turismo cultural
Quem gosta de conhecer mais sobre a história brasileira pode conhecer o Forte Castelo do Mar, construído em 1631 pelos portugueses, para proteger a região do ataque dos piratas. Atualmente, restam apenas ruínas do forte, mas, por se localizar em uma elevação à beira-mar, é possível ter uma vista linda de toda a região.
No Engenho Massangana, também no Cabo de Santo Agostinho, viveu o abolicionista Joaquim Nabuco, e lá se pode conhecer um pouco sobre a época em que o Cabo era um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Brasil. A "cultura da cana" ainda se faz presente no litoral sul de Pernambuco, onde o turista pode avistar vários hectares completamente dedicados à monocultura. Uma verdadeira viagem ao passado!