Atrações imperdíveis
CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BUDAPESTE
Existem os mais diversos tipos de atrações para ser aproveitadas em Budapeste. Enquanto as construções históricas contam muito sobre Budapeste e toda a sua história, a cidade também oferece boas opções nos campos da gastronomia e compras. Confira algumas dicas com as melhores atrações para se divertir na cidade.
Buda
Trata-se da região histórica da cidade, que não deve ficar de fora do seu turismo em Budapeste. É lá que se encontra o Castelo de Buda, que foi construído novamente após a Segunda Guerra Mundial. A região reserva um agradável passeio, principalmente durante as manhãs e, por ficar numa região mais alta, oferece uma ótima vista da cidade, com destaque para o Parlamento do outro lado do rio. O complexo da igreja de Mátyás também merece a visita, pela beleza de sua arquitetura e importância histórica.
Pest
Ao lado de Buda, Pest engloba a região mais interessante da cidade. Uma das melhores atrações é também das mais simples: caminhar à beira do rio. Essa atividade relaxante mostra toda a beleza, limpeza e segurança que Budapeste oferece ao turista. Pest fica no lado do Parlamento e oferece uma bela vista do Castelo do outro lado do rio. O Parlamento, inclusive, não deve deixar de ser visitado, já que conta com um estilo neogótico muito charmoso e é um dos principais cartões-postais da cidade. Se aguentar, suba os mais de 300 degraus para ser presenteado com uma bela vista da cidade.
Avenida Andrassy e Mercado Central
Os dois endereços são os melhores lugares para quem quer fazer compras. Enquanto a Avenida Andrassy é ideal para comprar em grifes famosas, como Gucci, Louis Vuitton e Dolce&Gabbana, o Mercado Central é o lugar ideal para comprar lembrancinhas típicas, como palinkas, licor Unicon, saquinhos de páprica ou Tokaji, o famoso vinho húngaro. Os dois endereços também contam com grandiosas construções históricas que não devem deixar de ser visitadas em sua viagem para Budapeste. Os arredores da Avenida Andrassy contam com diversas construções do fim do século XIX, que se tornaram patrimônio da humanidade. Já o Mercado Central foi construído por Gustaf Eiffel, responsável pela Torre Eiffel de Paris, e tornou a construção uma das mais icônicas da cidade.