Conheça Bali

Festiva, colorida e repleta de praias lindíssimas, Bali é um destino muito procurado por mochileiros e é uma ótima pedida para aquele tour pela Ásia que você está pensando em fazer. Praias e templos budistas disputam o título de paisagem mais emblemática da ilha, assim como as montanhas cobertas de plantações de arroz, tipo de agricultura que forma um visual incrível. Se interessou? A melhor época para ir é de abril a agosto, período praticamente sem chuvas. Aproveite para programar a reserva de suas passagens para Bali. Vem saber mais!

O que Fazer

    • Kuta

      A praia de Kuta, ao sul, é perfeita para fazer aulas de surfe e viver uma experiência bem diferente do que você irá encontrar nas grandes cidades da Ásia. Kuta tem uma larga faixa de areia e como todas as ilhas de Bali, tem mar com temperatura agrádavel, em torno dos 25ºC. Por lá também há vários resorts, shoppings e bons restarurantes.

      Local

      Badung Regency, Bali

      Valor

      Gratuito

      Funcionamento

      Todos os dias

      >descubra
    • Gunung Kawi

      Bali atrai tanto aventureiros quanto turistas interessados em espiritualidade. Uma das atrações mais encantadoras para encontrar esse momento zen é o complexo de templos Gunung Kawi. O local, nomeado patrimônio cultural pela Unesco, abriga monumentos esculpidos em rochas bem altas e foi construído entre riachos e jardins.

      Local

      Banjar Penaka, Tampaksiring, Gianyar, Bali

      Valor

      7,5 a 15 mil rúpias por pessoa

      Funcionamento

      7h às 17h

      >descubra
    • Denpasar

      Denpasar é a capital da ilha de Bali, um dos melhores lugares para encontrar souveniers. Uma característica curiosa é o contraste da arquitetura moderna em meio aos tradicionais monumentos que representam as referências hindus. Destaque para o grandioso Bajra Sandhi. Na viagem em meados de junho, vale a pena conhecer o festival de artesanato, música e dança que acontece no Taman Wedhi Budaya.

      Local

      Localizada no sul da ilha

      Valor

      Gratuito

      Funcionamento

      Todos os dias

      >descubra
    • Ubud

      As ruas de Ubud são famosas por concentrar centros artísticos e lojas de produtos feitos por artesãos locais. Uma experiência diferente é fazer aula de culinária balinesa no resturante Casa Luna. Conheça o santuário Monkey Forest e o templo hindu Goa Gajah, famoso pelo valor espiritual e histórico. Homens e mulheres precisam usar sarong (canga) para entrar nos templos.

      Local

      Localizada no leste da ilha

      Valor

      Funcionamento

      Todos os dias

      >descubra
Alimentação - SubViagens

Custos de viagem

Café da Manhã

A partir de $4

Almoço

A partir de $8

Jantar

A partir de $10

Gastronomia

A ilha tem pratos típicos à base de arroz, babi - carne de porco assada e bebek - frango temperado com especiarias. Se preferir, há restaurantes de comida japonesa e frutos do mar.

Curiosidades sobre Bali

Mobilidade

Dá para se delocar de carro alugado, táxi, usar os aplicativos de transporte ou ir e vir de bicicleta, scooter e até de moto-táxi. Fique atento, pois o trânsito em Bali é caótico em alguns horários.

Dica esperta

A moeda local, rúpia indonésia, vale menos em relação ao real (cada R$0,03 = 100 rúpias), o que torna a sua viagem mais ecônomica.

Documentação

É preciso providenciar vacina contra febre-amarela e visto para entrar no país. Aproveite e garanta suas passagens ou pacote para Bali com antecedência!

Diversidade - SubViagens

Aproveite nossas ofertas!