Televendas (11) 3003-2989

Olá {{usuarioLogado}}

Minhas viagens | Sair
0

Angra dos Reis - Dicas para Planejar sua Viagem | Submarino Viagens

 
 

Confira nosso guia de viagem para Angra dos Reis e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    Hotéis & Resorts em Angra dos Reis

    vazio
     

    Passagens para a Itália

    vazio
     

    Guia de viagem para Angra dos Reis

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ANGRA DOS REIS

    Angra dos Reis está localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro. Foi descoberta pelos portugueses em 6 de janeiro de 1502, sendo colonizada depois em 1556, habitada por tribos indígenas tupinambás antes da chegada dos europeus. Um dos desenvolvimentos econômicos atuais da cidade é o terminal marítimo da Baía da Ilha Grande TEBIG, da Petrobras, na região da Ponta Leste. Seu terminal move enormes quantias de petróleo e coloca o porto de Angra como um de destaque no país.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE ANGRA DOS REIS

    Devido à beleza de suas praias e das regiões próximas, Angra aderiu fortemente ao turismo, sendo uma referência não apenas para o estado do Rio de Janeiro, mas nacional. Possui 365 ilhas, muitas delas compradas por celebridades nacionais e internacionais.

    Além dos incontáveis atrativos culturais, sua arquitetura histórica dos séculos XVII e XVIII incluem charmosos conventos, igrejas, monumentos e ermidas, predominantemente influenciados pela Igreja Católica.

    Arte e Cultura

    Entre as principais atrações históricas em seu guia de viagens para Angra Dos Reis, podemos citar o Convento Nossa Senhora do Carmo e Capela da Ordem Terceira. Inaugurado em 1593 e remodelado em 1623, foi utilizado como abrigo para as frades carmelitas. O que mais chama atenção nestes lugares é o corpo de uma mulher em estado de mumificação, identificada como Maria Isabel da Visitação Corrêa, que se encontra no cemitério da capela.

    Temos também a Igreja Nossa Senhora da Lapa, obra de Baltazar Mendes de Araújo, concluída em 1752. Outro lugar interessante é o Museu de Artes Sacras de Angra dos Reis. E não deixe de passar na Casa da Cultura, que abriga diversos eventos culturais. Foi construída em 1824, e mais tarde adquirido pela Prefeitura de Angra dos Reis em 1985. No primeiro piso acontecem diferentes exposições semanais, além de funcionar o Ateneu Angrense de Letras e Artes, entidade cujo foco é o incentivo da cultura e preservar a história de Angra.

    Chafariz da Carioca

    Existente há mais de 100 anos, também sendo apelidada Bica da Carioca, é famosa pelos contos em torno dessa fonte. A água jorrada era canalizada de chácara nos seus arredores. Segundos os tradicionais da região, a água também era levada de uma charrete e comercializada de casa em casa, e reza lenda entre os moradores que quem bebe desta água nunca mais deixará a cidade.

    O turismo em Angra dos Reis é cercado por lendas. Uma interessante é a de Jorge Grego, cujo navio corsário afundou, matando toda a tripulação com exceção do capitão Jorge, seu marinheiro de confiança e sua filha. Os três sobreviveram numa ilha próxima ao naufrágio, até que um dia Jorge descobriu o envolvimento romântico do marinheiro com sua filha. Em um excesso de fúria o capitão matou os dois e em seguida se matou. A história é tão conhecida na região que a ilha passou a ser conhecida como Jorge Grego.

    Passeios Marítimos

    Sua viagem para Angra dos Reis só estará completa ao visitar a exuberância do mar litorâneo dessa cidade, por isso, apresentamos a praia de Mambucaba. É palco de muitas festas locais, de águas tranquilas, areia fina e impressionavelmente limpa. Fica a 50km do Centro da Cidade, muito procurada por turistas e moradores, principalmente no verão. Além das 365 ilhas, temos 2000 praias e 8 baías, e a maior as ilhas é a Ilha Grande, a segunda maior do Brasil. Além dos seus arredores paradisíacos, ela também pode ser contemplada pelas trilhas ecológicas, além de seguras, muito bem sinalizadas.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE ANGRA DOS REIS

    Na cidade, é possível encontrar variadas opções para o seu paladar. Além dos requintados bares da região de frente a praia com música ao vivo, temos o restaurante Escuna, próximo a rod. rio Santos BR 101 km, servindo um cardápio internacional e inovador. Para os que apreciam frutos do mar, seus restaurantes típicos são o Canto das Canoas e Chalé da Praia. Mas se preferir uma comidinha caseira, sua opção é o restaurante Dom Antônio.

    Publicidade