Dicas de viagem para Amsterdã 😉

Na viagem para Amsterdã, seja durante o stopover ou com um pacote de viagem para a capital da Holanda, sempre dá para curtir a cidade, nem que seja por 1 dia. Entre hotéis boutique e vista para os canais, reserve tempo para provar a famosa torta de maçã, o mercado público e os bairros mais bacanas, como o Centro Medieval, a Amsterdam Norte ou até a Chinatown. O cenário é formado por edifícios super bonitos e, com sorte, você aproveita a cidade ainda mais bonita quando está toda florida! Nessa página você também confere dicas de como chegar antes de comprar sua passagem aérea :)

O que Fazer

    • Vondelpark

      O Vondelpark é um dos parques urbanos mais bonitos e populares da cidade. Dá para passar boas horas por lá entre cafés, restaurantes, lago e muitas flores no jardim que é voltado para dezenas de espécies de rosas. Também há um teatro a céu aberto por lá.

      Local

      1071 AA Amsterdam

      Valor

      Gratuito

      >descubra
    • Grachtengordel

      Um passeio divertido é ir ao Anel de Canais (Grachtengordel), área que concentra os famosos canais de Amsterdã, onde existe até pessoas morando em barcos. Para chegar, é preciso passar pela avenida Damrak, com muitas lojinhas par olhar, além de ter uma arquitetura bem fotogênica. O trajeto é ideal para ver o mercado de flores e belas pontes

      Local

      Centro de Amsterdã

      Valor

      Gratuito

      >descubra
    • Dam Square

      A agradável Dam Square é uma praça histórica que te deixa pertinho de várias atrações legais, como o Palácio Real, a Catedral Nieuwe Kerk e a loja Dam Square Souvenirs. Se a ideia é não bater perna, vá até os bares e restaurantes com mesas para o lado de fora e curta a cidade.

      Local

      Centro de Amsterdã

      Valor

      Gratuito

      >descubra
    • Albert Cuyp Market

      Conhecido como o maior mercado popular da Holanda, o Albert Cuyp Market é o lugar ideal para conhecer os costumes locais e, claro, garantir alguns souvenirs. Além de comidinhas, dá para encontrar também brinquedos, sapatos e flores. Funciona a céu aberto.

      Local

      1073 BL Amsterdam

      Valor

      Gratuito

      >descubra
Alimentação - SubViagens

Custos de viagem

Moeda

A moeda aceita é o Euro.

Refeições

Para pratos típicos o gasto é médio. Quem prefere lanches ou pratos rápidos, gasta a partir 20 euros. Se a preferência é por locais mais sofisticados, prepare-se para desembolsar a partir de 100 euros.

Gastronomia

Vale a pena conhecer doces que fazem sucesso por lá, como a tradicional torta de maçã servida com chantilly e a famosa stroopwafel, uma bolacha de waffle recheada com caramelo.

Curiosidades sobre Amsterdã

Mobilidade

O city card é bom para transporte público ou cruzeiro pelos canais. Táxi, carro, bicicleta, ônibus, bonde elétrico e metrô são outras opções para se locomover.

Arquitetura

Para curtir os estilos medieval e vintage, vá à região de Negen Straatjes ou na rua Eerste van der Helststraat. Entre prédios de tilojos tipícos holandeses, alguns com pegada industrial, há bairros como a Chinatown, com características asiáticas.

Como chegar

Na Europa, há trens partindo de Paris ou Bruxelas. No Brasil há voos diretos, porém os trajetos com paradas são mais baratos. Compare tarifas de passagens TAP, Air Europa, entre outras aéreas.

Diversidade - SubViagens

Aproveite nossas ofertas!