Conheça Acapulco

A cidade litorânea de Acapulco já teve seu auge entre os anos 1960 e 1980, quando recebia famosos como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra. Apesar dos altos e baixos, o destino continua com dias ensolarados e lindas praias e é uma opção para conhecer a baía voltada para as águas do Oceano Pacífico e não para o mar do Caribe. Para alguns, a cidade traz lembranças de infância, por já ter sido cenário do seriado Chaves. Muito além do clima tropical, o destino tem belas paisagens, vários restaurantes e rende roteiros por bons espaços culturais.

O que Fazer

    • La Quebrada

      O penhasco conhecido como La Quebrada oferece um visual espetacular do mar e também é famoso pelo show de mergulhadores. O local tem picos de 20 a 35 metros de altura, usados como ponto para saltos de mergulho. As apresentações do Los Clavadistas acontecem diariamente e são muito procuradas não só por turistas como também por locais, já que a prática de mergulho nessa área é bem tradicional.

      Local

      La Quebrada, s/n

      >descubra
    • El Fuerte de San Diego

      Este forte protegeu a cidade de invasões no século 17. Depois de passar por um terremoto, foi resconstruído no século 18, permanecendo bem cuidado até os tempos atuais. Aproveite para observar a arquitetura única da construção e também visitar o Museu Histórico de Acapulco, instalado no mesmo local. As exposições tratam sobre os primeiros povos que ocuparam a cidade, sobre o comércio que cresceu com a navegação e até sobre piratas.

      Local

      Centro Histórico

      Valor

      75 pesos (museu)

      Funcionamento

      Terça a domingo, das 9h às 18h

      >descubra
    • Sinfonía del Mar

      Visite a praça Sinfonía del Mar para curtir o pôr do sol de frente para o mar! Há algumas arquibancadas por lá, já que o local recebe eventos abertos ao público. Não muito longe dali está o Mural Diego Rivera, no bairro Las Playas, com uma arte super colorida criada pelo pintor mexicano Diego Rivera, que foi casado com Frida Kahlo.

      Local

      Avenida López Mateos, s/n

      >descubra
Alimentação - SubViagens

Custos de viagem

Moeda

A moeda mais utilizada é o peso mexicano. Leve dólares para trocar durante a viagem

Transporte

Dá para usar ônibus entre praias ou as linhas Acabús (ônibus de trânsito rápido). As tarifas não ultrapassam 10 pesos

Hotéis

Entre casas e condomínios de luxo, há vários hotéis e resorts à beira-mar em Acapulco. As acomodações mais urbanas têm melhor custo-benefício. O preço médio de hotéis confortáveis é a partir de R$130 por diária

Curiosidades sobre Acapulco

O que comer

Acapulco tem vários bares e restaurantes de culinária típica mexicana ou que servem pratos à base de frutos do mar. Um dos pratos populares é o ceviche. Dá para curtir boa comida tanto em locais sofisticados quanto de pé na areia.

Quando ir

Mesmo no inverno (de dezembro a fevereiro) a temperatura da água está sempre por volta de 28ºC ou superior. Só evite viajar entre junho e setembro, quando as chuvas são comuns.

Passagens áereas

Como não há voos diretos para Acapulco saindo do Brasil, os trechos têm sempre 1 ou 2 paradas. Fique atento aos horários do voo e de check-in no hotel.

Diversidade - SubViagens

Aproveite nossas ofertas!