Visitando a República Dominicana: informações úteis + dicas e curiosidades sobre os resorts de Punta Cana

22 de agosto de 2019

No post de hoje, falaremos sobre um lugar paradisíaco na República Dominicana: a maravilhosa região de Punta Cana. Reunimos as melhores dicas e tudo o que você precisa saber sobre o destino. E ainda demos conselhos incríveis sobre os resorts de Punta Cana, para ajudá-lo a escolher o resort ideal!

Como chegar

Primeiro de tudo, a viagem: saiba que ir até Punta Cana não é nada complicado – na verdade, é bem fácil; só pegar um voo direto. Partindo de São Paulo, a viagem sem escalas tem duração de 7 horas. Para embarcar, não é necessário visto – só um passaporte válido. Já no desembarque, o pagamento da taxa de turista e a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (contra febre amarela) são obrigatórios.

Quando ir

Quando ir para República Dominicana

Passagens ok, mas não sabe quando ir? Então anote essa dica: os melhores meses para visitar o destino e curtir os resorts de Punta Cana são maio, junho e julho. Nesse período, além da vantagem de ser mais barato, também é mais quente, e o risco de furacões é zero. Falando neles, evite agosto, setembro, outubro e novembro – quando a incidência de furacões é maior na República Dominicana.

Resorts

Resorts na República Dominicana

E agora, a parte mais legal: os resorts de Punta Cana. Se você nunca foi pra lá, sabia que são pelo menos 40 opções para dificultar sua escolha. Mas não tem problema, porque nós, do Bora Nessa Trip, vamos facilitar sua decisão: selecionamos três critérios para você utilizar na hora de escolher o seu resort ideal.

1.Serviço

Na hora de avaliar os resorts de Punta Cana, a localização conta muito – cada área é de um jeito, com características diferentes. As regiões de Uvero Alto e Macao, por exemplo, onde estão os resorts Sivory, Hard Rock Hotel e Dreams Punta Cana, apresentam um mar mais bravo. Já Playa Bávaro tem águas bem mais transparentes e tranquilas, e abriga resorts como o Barceló Bávaro.

2. Perfil

Perfil é outro critério importante, uma vez que Punta Cana oferece acomodações para todos os gostos – e bolsos: se tiver muitos dólares para gastar, talvez seja legal considerar lugares como o Sanctuary Cap Cana, um resort luxuoso e caixa altíssima na praia de Juanillo. Mas se esse não for o caso, não se preocupe, pois há opções boas e baratas entre os resorts de Punta Cana, como o Now Larimar e o Be Live Collection.

3. Objetivos

Outra coisa a dizer sobre os resorts de Punta Cana: é preciso avaliar bem os seus objetivos antes fazer a escolha. Se estiver à procura de diversão, o Club Med by Cirque du Soleil é uma alternativa. No entanto, se o seu desejo for descansar, opte por um resort mais tranquilo, como o Zoetry Agua.

Outras informações importantes

República Dominicana

Documentos em ordem, passagens compradas e resort escolhido? Então é hora de cuidar de outros detalhes importantes, como seguro viagem e seguro saúde. Ah! Não deixe também de trocar o seu dinheiro ainda no Brasil para não passar nenhum apuro. A moeda corrente é o peso dominicano, porém o dólar americano segue como o preferido das áreas turísticas.

Passeios imperdíveis

E por falar em turismo, não fique só nos resorts de Punta Cana: conheça Cap Cana, Hoyo Azul e Juanillo. O Manati Park também é bem legal, especialmente se estiver na companhia de crianças. Seja quais forem os seus gostos, temos certeza de irá adorar cada um desses passeios.

Curtiu? Então embarque com a gente nessa super viagem! Os resorts de Punta Cana e as maravilhosas praias da República Dominicana esperam por você!

Punta Cana

  • Resort

  • Pé na areia

  • All Inclusive

a partir de

R$

445

Ver disponibilidade

Parcele em até 5x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração