Viaje para destinos próximos e surpreenda-se!

29 de janeiro de 2021

Tenha experiências incríveis viajando para lugares perto de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Você vai se surpreender!

Sua próxima trip não precisa ser cara nem trabalhosa, afinal, dá para chegar em lugares incríveis de carro, a poucas horas de viagem das capitais do Sudeste. Anote essas dicas de lugares imperdíveis pertinho de você e viaje sem gastar muito!

Ubatuba

Um destino queridinho da lista dos lugares perto de SP é Ubatuba, na divisa com o estado do RJ, a 220 km e 3h30 de carro de SP

O local possui uma extensa orla, com aproximadamente 40 praias bem preservadas, que atraem milhares de turistas. A Praia da Lagoinha é uma das mais conhecidas, tanto pelas águas calmas quanto pela beleza. Mas se o que você quer mesmo é sossego, vale a pena percorrer um pouco mais e pegar uma pequena estrada de terra só para conhecer a Praia da Fortaleza, que é quase deserta.

Brotas 

O destino mais próximo para quem busca muita aventura está a apenas 3h da capital paulista. Não perca a chance de apreciar as enormes cachoeiras enquanto pratica esportes radicais como rafting, tirolesa, arvorismo e muito mais! A cachoeira Cassorova, que fica em um ecoparque com o mesmo nome, é uma das atrações principais da cidade!

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é um destino para um bate e volta, já que está a 180 km de São Paulo e a 8 km da divisa com MG. Com certeza, o que mais chama a atenção são suas atrações que exaltam a vida no campo. 

Quem curte visitar igrejas vai adorar conhecer a Paróquia Nossa Senhora das Graças, que é patrimônio histórico do local e abriga várias imagens sacras, entre elas a imagem da Virgem Maria das Graças, que veio da Itália em 1919. 

Outro cartão-postal é a praça Adhemar de Barros, que tem um extenso lago e pedalinho para as crianças. Em um lugar como esse, não pode faltar um belo passeio a cavalo.

Paraty 

A cidade fica entre São Paulo e o Rio de Janeiro, sendo aproximadamente 300 km para quem está vindo de SP e 240 para quem sai do RJ pela BR-101 (Rio-Santos). 

É impossível não se encantar com Paraty! O centro histórico, com seus famosos casarões coloridos do século 19, nos levam a uma viagem no tempo. A cidade, que é sede do maior festival literário do Brasil, une história, arte, cultura, boa gastronomia e paisagens lindíssimas. Não deixe de reservar um tempo para fazer trilhas e explorar as praias e cachoeiras, entre elas a Cachoeira do Tobogã, onde é possível deslizar pelas pedras, e a Praia de Jabaquara.

Tiradentes

Com uma arquitetura parecida com a de Paraty, Tiradentes reúne um pouco da história do Brasil, o que se reflete em sua arquitetura colonial, nas ruas de paralelepípedos e nas igrejinhas clássicas, como a Matriz de Santo Antônio, cuja construção tem detalhes em ouro! A entrada na igreja custa R$5, mas você não vai resistir!

Outro ponto de visitação obrigatória é a Vila de Bichinho, que fica no distrito de Prados (a aproximadamente 8 km). Você não pode perder a oportunidade de conhecer a Casa Torta Bichinho, que é bem peculiar. Além disso, esse pequeno pedacinho de uma rua é famoso por suas oficinas de arte e artesanato locais – além de um delicioso pão de queijo, é claro.

Você também se apaixonou por esses lugares perto de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais? Então corre, porque tem ofertas imperdíveis em estadias para você curtir ainda mais a sua viagem!