Conheça 3 destinos para viajar em abril

3 de março de 2021

Quer viajar com tranquilidade? A dica é viajar em abril! Nesse mês, o fluxo turístico é bem menor, as condições climáticas estão mais amenas e você com certeza encontrará preços mais em conta – tanto para a hospedagem quanto para as passagens –, já que estará viajando fora da alta temporada.

Para ajudar você a decidir o melhor destino para curtir em abril, separamos aqui neste texto algumas sugestões maravilhosas. Pega o papel e a caneta e bora nessa trip!

Diamantina (Minas Gerais)

A cidade de Diamantina fica a 300 km de Belo Horizonte. É um prato cheio para os viajantes que curtem história, já que é ponto de partida da rota da Estrada Real. Inclusive, esse é um ótimo rolê para quem quer fazer uma road trip. 

Em 1999, a cidade recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e não é por menos: Diamantina respira história. As ruas de pedra, as igrejas centenárias e os lindíssimos casarões merecem sua visita. 

Em abril, a temperatura média varia entre 15 °C e 24 °C, o que a torna bem agradável para passeios.

Ilhabela (São Paulo)

Praia de Perequê, Ilhabela

Ah, o próprio paraíso no litoral paulista! Ilhabela inspira viajantes de todo o mundo com suas belas praias e seu mar limpo. É um verdadeiro refúgio em meio à Mata Atlântica. 

A ilha é incrível durante o ano todo e muito badalada na alta temporada, mas é em abril que você vai ter uma perspectiva diferente do destino. São mais de trinta praias para curtir com bem menos pessoas e com quiosques e hotéis oferecendo preços muito mais em conta. É um dos lugares para viajar em abril com maior potencial, e sua temperatura média fica por volta dos 25 °C, o que ainda permite pegar uma praia.

Brasília (Distrito Federal)

Quer saber para onde viajar em abril? Eis um destino muito famoso, mas que geralmente não recebe a devida atenção dos viajantes: BrasíliaAlém de ser a capital do nosso país, é a única cidade moderna do mundo a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. 

Brasília com certeza vai te surpreender. Você precisa conhecer a Esplanada dos Ministérios de perto e ver as obras do arquiteto Oscar Niemeyer em todos os cantos. E se você é daqueles que preferem natureza, bem ali no Distrito Federal estão a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis, dois locais que vão te encantar com sua beleza natural.

Aproveite para viajar em abril de 2021 e conheça esses e muitos outros destinos com a ajuda do Submarino Viagens. Você vai adorar! Bora nessa trip?!