Dicas para curtir Bariloche no inverno – ou em qualquer outra época do ano

24 de setembro de 2019

No artigo de hoje, falaremos sobre Bariloche, a queridinha entre os principais destinos de neve. Se você ama o friozinho e sonha em conhecer Bariloche no inverno, não pode perder esse post: ele está cheinho de dicas incríveis que facilitarão – e muito – a sua primeira vez na cidade!

Sobre Bariloche

A cidade de San Carlos de Bariloche está localizada na Província do Rio Negro, na Argentina, junto à fabulosa cadeia de montanhas da Cordilheira dos Andes. Rodeada por lagos e montanhas, é um dos destinos queridinhos quando o assunto é neve e inverno – a propósito, é nela que se concentram as principais estações de esqui da América Latina.

Como chegar em Bariloche

Para chegar, é necessário, primeiro, voar até Buenos Aires: a viagem, partindo de São Paulo, terá duração de mais ou menos três horas. Porém, se pretende ir a Bariloche no inverno, durante a alta temporada (entre o início de julho e meados de agosto), saiba que há voos diretos que partem de São Paulo e de Campinas. Nesse caso, o tempo de viagem de São Paulo a Bariloche será de 4h30.

Onde se hospedar em Bariloche

Na hora do descanso, opções de hospedagem não faltam: há muitos hotéis no centro da cidade, que é considerado uma das melhores regiões para pernoitar. No entanto, se viajar para Bariloche no inverno, com o intuito de esquiar, talvez seja uma boa ideia procurar uma cabana nas montanhas. Mas lembre-se: independentemente da sua decisão, é importante sempre reservar acomodações bem avaliadas para evitar qualquer estresse.

Atrações imperdíveis

É apaixonado por cenários exuberantes? Então saiba que Bariloche é o lugar certo! O Parque Nacional Nahuel Huapi, e os cerros Catedral, Otto e Campanário são ótimos para visitar – especialmente se viajar para Bariloche no inverno, quando a neve costuma tomar conta de tudo. Já no centro da cidade, independentemente se for verão ou inverno, a dica é ir a Calle Mitre e também ao Relógio da Prefeitura. Ah! Não deixe de tirar uma foto com os cães São Bernardo na praça central, e de provar um pouco do whisky que eles carregam no pescoço – é uma tradição local.

Melhor época para ir + dicas

A melhor época para ir a Bariloche depende muito das suas intenções na cidade. Ou seja, se pretende ver neve de pertinho, esquiar e curtir um pouco do frio da Patagônia, o melhor é visitar Bariloche no inverno, no período que vai de julho a setembro. Quer evitar a invasão de turistas? A dica é marcar a viagem para a segunda quinzena de agosto. Surpreendentemente, os preços estarão mais baixos neste período.

E por falar em surpresas, visitar Bariloche no verão também pode ser uma excelente ideia. Certamente, você não verá neve, mas poderá curtir outras atrações igualmente incríveis, como a rota Bariloche – Villa La Angostura – San Martín de Los Andes, com seu circuito de lagos e paisagens fantásticas. A propósito, anote aí: San Martín de Los Andes será o ponto alto da sua viagem – especialmente se você curtir artistas de rua, restaurantes e vida noturna.
Na Sub você encontra pacotes para curtir Bariloche no inverno – ou em qualquer outra época do ano. É só clicar aqui e marcar sua viagem! Bora nessa trip com a gente?