Viajar na melhor idade, conheça a tendência do Turismo 50 + e quem são estes viajantes!

12 de agosto de 2021

Turismo da melhor idade, 50 + ou até mesmo da terceira idade, estes são alguns dos conceitos para esta turma de viajantes que está ganhando espaço entre os amantes de uma boa trip, este público está cada vez mais adepto às viagens pelo mundo para aproveitar e curtir ao máximo um dos melhores lados da vida. Afinal, os benefícios de uma viagem são inúmeros e, estar aberto a conhecer novas culturas e outros lugares é sempre transformador! 

Sem falar na vantagem e oportunidade de viajar sem pressa para voltar, já pensou na alegria de sair viajando por aí sem ter que se preocupar com datas? Pois, na maioria dos casos para estes viajantes, compromissos como o trabalho, por exemplo, não costumam ser um impedimento.

Viaje na melhor idade: conheça 4 destinos nacionais para encantar os viajantes do Turismo 50+.

Reunimos neste texto uma lista de 4 destinos nacionais que podem inspirar a estes turistas, na certeza de que não importa a idade e o tempo para viver e ser feliz!

Minas Gerais e sua rota de cidades históricas

As cidades históricas de Minas Gerais ajudam a contar a história do Brasil e são consideradas joias arquitetônicas. Algumas foram eleitas Patrimônio Mundial da Humanidade, como Ouro Preto, Congonhas e Diamantina. O destaque neste destino fica por conta das Igrejas construídas no estilo barroco que era predominante no período da arquitetura colonial em nosso país.

Entre elas também estão: São Thomé das Letras, Sabará, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e outras que unidas em um mesmo roteiro, formam um passeio incrível para quem procura conhecer melhor a cultura mineira e visitar as famosas igrejas banhadas a ouro e decoradas com obras de grandes artistas.

Roteiro dos Vinhos, Rio Grande do Sul

Esse roteiro enoturístico fica entre as cidades de Nova Pádua e Flores da Cunha, e o visitante pode conhecer toda a estrutura das vinícolas, degustar diversos tipos de vinhos e ver os vinhedos dos locais.

Existe ainda a possibilidade de fazer um curso tanto de degustação como de viticultura, e todas essas vinícolas do roteiro fazem parte do APROMONTES, uma associação local.

Águas de Lindóia, São Paulo

Há 180 quilômetros de distância da capital paulista, essa é uma cidade que atrai um público considerável de melhor idade, principalmente por conta de seus balneários de águas termais, e sua infraestrutura impecável.

Além de tudo isso, a cidade conta com uma paisagem serrana e um ar puro invejável, trazendo a tranquilidade que a maioria desses viajantes procuram para tornar a sua experiência de viagem ainda mais perfeita.

Serra Negra, São Paulo

Para os turistas 50+ que gostam de umas boas comprinhas, estes não podem deixar de incluir Serra Negra no seu próximo roteiro de viagens. Muito famosa por sua produção de malhas, essa cidade no interior de São Paulo abriga muitas feiras de artesanato e diversas lojas de roupas. Além disso, não só de vestimenta se faz o comércio local, outras opções tornam o destino diversificado e conhecido por seus doces artesanais, queijos e cachaças, a cidade está recheada de lojas com centenas de opções para se deliciar.

Esses dicas de destinos nacionais, são ótimas para pessoas que buscam viajar na melhor idade, sendo possível assim aproveitar as delícias de cada região, bem como criar novas memórias e curtir tranquilamente com muito conforto e paz e, com o avanço da vacinação em nosso país, consideramos que este público em sua grande maioria já tenha recebido as duas doses do imunizante. Mas, não podemos esquecer de sempre manter todos os cuidados, respeitando as restrições de cada local e acima de tudo usando máscara e se atentando ao distanciamento social que ainda precisa ser observado e obedecido em respeito e segurança à saúde de todos! 

Então, não perca tempo! Comece a organizar agora mesmo a sua viagem, acesse o nosso site, confira as nossas promoções e Bora Nessa Trip!