Viagem boutique: você merece essa experiência!

9 de junho de 2021

Já pensou em poder desfrutar de privacidade, exclusividade, serviços personalizados e acomodações de luxo na sua próxima viagem? 

Se você está buscando uma experiência ímpar e única, os hotéis boutique precisam estar no seu radar. Criado há mais de 30 anos em Nova York, esse tipo de estabelecimento faz parte de uma categoria de hospedagem com um novo conceito de luxo aliado à privacidade. Tudo é pensado para oferecer o máximo em qualidade e conforto em uma experiência espetacular. Quer saber mais? Embarque com a gente nessa trip!

Acomodações de luxo e alto padrão de serviço

A principal característica dos hotéis boutique é a exclusividade. A maioria deles possui poucas suítes e projetos arquitetônicos diferenciados. Também são conhecidos como hotéis de charme, por causa do seu design clássico ou contemporâneo, serviços especiais e atendimento extremamente cuidadoso, simpático e solícito. Muitos apresentam um estilo de decoração diferente para cada suíte, como mais uma forma de surpreender os hóspedes.

A busca pela personalização traz uma experiência intimista para que cada hóspede se sinta único. Essas acomodações de luxo buscam conhecer bem os seus clientes e oferecer um serviço personalizado, algo que grandes hotéis não podem garantir aos seus hóspedes.

Os detalhes das acomodações são muitos. Por exemplo, você pode escolher se hospedar em um hotel com piscina exclusiva para o seu bangalô, lareiras e varandas climatizadas, equipamentos de alta tecnologia e serviços de spa diversificados com amenidades de marcas internacionais. Alguns têm até praia particular! Mais do que serviços de luxo, eles oferecem intimidade.

Gastronomia

Uma das comodidades que você vai experimentar em um hotel boutique é saborear delícias gastronômicas preparadas por chefs conceituados e premiados. Os cardápios agradam os mais exigentes paladares com opções desde refeições orgânicas a deliciosos buffets regionais, além de pratos saborosos com o melhor da culinária internacional.  

Localização privilegiada

Para uma viagem de luxo perfeita, a localização precisa ser a melhor possível. Para agradar um público exigente, os hotéis boutique ficam próximos aos pontos turísticos ou oferecem um contato especial com a natureza. Além disso, quanto menor e mais discreto for o hotel boutique, melhor, afinal, alguns dos seus hóspedes buscam tranquilidade e querem se sentir em casa. Outros fazem questão de serem vistos, e para estes existem hotéis de luxo com design assinado por renomados arquitetos e designers.

Deu para perceber que os hotéis boutique são perfeitos para aquele tipo de viajante que leva a hospedagem a sério e acredita que é um item de extrema importância para uma viagem de luxo. Mesmo que cada hotel boutique seja diferente um do outro, algumas características estão presentes em todos: a exclusividade, o excelente design e, claro, a personalização. Alguns terão referências históricas e culturais, enquanto outros vão se destacar pelos serviços, pela localização ou pela gastronomia. 

A certeza é que cada um terá aquele detalhe que vai diferenciá-lo dos hotéis comuns e que valerá cada centavo. Afinal, um hotel boutique não oferece só uma estadia, mas sim uma experiência realmente inesquecível.

Que tal experimentar esse algo a mais dessas acomodações de luxo na sua próxima trip?