Vem voar pro Canadá

20 de setembro de 2019

Quer conhecer o Canadá e não sabe nem por onde começar a explorar esse país tão imenso e incrível? Nós já te mostramos um mini guia com várias dicas sobre o Canadá. Agora veja os vários motivos para não deixar essa trip de fora nas próximas férias!

Paisagens incríveis no Canadá

O Canadá é um destino muito frio. Ele está na lista entre os 10 países mais gelados do mundo! Porém, isso quer dizer que, além de levar várias blusas de frio na sua mala, você vai encontrar por lá paisagens de tirar o fôlego que são muito diferentes do que estamos acostumados nos países mais tropicais.

Lá dá para ver neve muito fácil, até já falamos disso nesse outro post aqui do Bora Nessa Trip, mas o que não contamos para você ainda é sobre as incríveis cadeias de montanhas conhecidas como Rocky Mountains, um conjunto de parques que ocupa mais de 4.800 km de extensão. São montanhas, trilhas, lagos, campos de gelo e centenas de atrações cheias de aventura e beleza para curtir com a família.

A Aurora Boreal é outa atração que você consegue viver no Canadá. Não sabe o que é esse fenômeno da natureza? A gente te mostra.

Pois é, só por essa foto já te convencemos, né? A Aurora Boreal acontece apenas duas vezes por ano em regiões extremas do mundo, ela é um efeito óptico que só acontece a noite e tem a ver com particular de vento solar e o magnetismo da terra, uau!

Mais ao sul, na fronteira com os Estados Unidos há outra atração que vai te tirar o fôlego, as Cataratas do Niágara também estão em solo Canadense e

O Canadá fala dois idiomas

Yes, Sr e Pardon representam duas línguas que você ouvirá por lá. Isso acontece porque o Canadá tem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. O país é uma nação bilíngue, mas a maioria das pessoas falam inglês. Depende muito da região, na verdade. Se você for para Toronto ou Vancouver, só vai encontrar gente falando em inglês. Se você for para Quebec ou Montreal, por exemplo, a maioria fala francês. São mais oportunidades de aprender um novo idioma e novas culturas.

Cidades fantásticas

Toronto

Esta é a principal porta de entrada dos brasileiros no Canadá. É uma cidade cosmopolita, que até lembra a agitada Nova Iorque, tem também ótimos museus, shoppings, parques, lojas… Se você gostar de aventura vá para o EdgeWalk no anto da CN Tower! A cidade também tem uma importante região produtora de vinhos!

Otawa

A capital tem um dos conjuntos históricos mais bonitos de todo o Canadá. O parlamento é um dos cartões postais mais fotografados. Para curtir as tardes, são muitas as programações de eventos culturais e músicais com show ao vivo nos parques da cidade.

Montreal

Point gastronômico que mistura bem o lado inglês com o francês. É tida como polo cultural além de ser moradia dos principais restaurantes do país, que elevam a fama da qualidade da comida local. Mas é claro, a comida de rua também é sucesso e uma experiência divertida! Caminhe pelas ruas a vontade, visite os parques e o centro histórico bem preservado

Agora a gente vai te dar um último e delicioso motivo para viajar para o Canadá: Poutine!

Poutine nada mais é do que batata frita com queijo coalho e um molho amarronzado (conhecido como gravy). Essa comida típica teve origem na Província de Quebec, em 1950. Dizem que o famoso prato foi feito pela primeira vez em um restaurante chamado Le Lutin Qui Rit, quando um cliente perguntou se poderiam acrescentar queijo coalho em suas batatas fritas. É claro que a ideia foi sucesso!

Agora só falta você garantir suas passagens aéreas para sua trip. Bora?