Tudo o que você precisa saber para planejar suas férias

7 de agosto de 2021

Para quem já está acostumado a viajar, planejar a viagem de férias pode parecer uma tarefa simples. No entanto, organizar as férias de fim de ano não é uma tarefa fácil para ninguém, afinal, é um período de alta temporada. 

Além disso, com as mudanças que estamos vivendo, é preciso estar atento a todos os detalhes para fazer uma trip perfeita. Por isso, reunimos algumas dicas com tudo o que você precisa saber para planejar as suas férias de fim de ano. Vem com a gente!

Escolha o destino certo

Sua viagem começa com a escolha do destino. Aqui no Brasil, muitas pessoas aproveitam as férias de fim de ano para curtir o verão. Faça uma lista dos lugares que você quer conhecer, leia e pesquise sobre eles. É claro que você também pode voltar a algum lugar de que gosta muito. Afinal, há destinos que nos marcam e deixam aquele gostinho de quero mais. 

Para aproveitar bem o verão, o Brasil tem um litoral imenso com praias famosas, além de lugares para curtir as montanhas e a natureza. Planejando direitinho, dá para fazer todos os passeios que você quer e aproveitar ao máximo cada destino. Escolha aquele que tem mais a ver com o seu estilo de trip.

Fique atento ao orçamento

Depois de escolher o destino, é muito importante estabelecer o valor disponível e o orçamento da sua viagem de férias. A partir disso, você consegue organizar todos os custos, a duração da viagem, o transporte, a hospedagem, a alimentação e os passeios que vai fazer. 

Uma boa dica é calcular o máximo que você pode gastar por dia. Isso vale para quem vai viajar sozinho ou em família: é só calcular quanto cada pessoa pode gastar na viagem. 

É importante também fazer uma reserva para emergências, assim você estará preparado caso aconteça alguma surpresa. Uma boa ajuda para o seu orçamento é aproveitar as promoções disponíveis para voos, hospedagem, seguro-viagem e aluguel de carros. 

Confira a documentação e vacinas necessárias para viajar

Para um brasileiro viajar pelo Brasil, não precisa apresentar passaporte ou tirar visto; basta apresentar um documento com foto, como a identidade. Entretanto, para visitar alguns estados é exigida a vacina de febre amarela, que deve ser tomada pelo menos um mês antes da viagem. No site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), você encontra informações sobre os estados que exigem vacinas.

Compre a passagem e a hospedagem com antecedência

Aqui no site do Sub Viagens você encontra ofertas incríveis para viajar pelo Brasil com muita economia. Os custos das passagens e da hospedagem costumam ser os mais altos da viagem e são ainda maiores se a data da viagem estiver próxima. Então, se você puder fazer suas reservas com antecedência para economizar nessa parte, com certeza vai sobrar uma boa grana para a sua trip. 

Algumas pessoas preferem até mesmo definir o destino das férias a partir do valor das passagens e da hospedagem. Se esse for o seu caso, fique de olho nas nossas promoções.

Agora que você já está por dentro de tudo o que precisa saber para planejar as suas férias de fim de ano, não se esqueça de colocar o protetor solar na mala e curtir o verão. Confira nosso site e aproveite os melhores preços!