Tudo o que você precisa saber antes de ir ao Deserto do Atacama

28 de outubro de 2019

Diferente de tudo o que existe no mundo, o Deserto do Atacama tem vulcões, montanhas nevadas, penhascos, vales e lagos que criam um cenário inacreditável com a mistura de neve e deserto. É um destino que merece ser visitado por todos os aventureiros de plantão, e hoje vamos te mostrar tudo o que você precisa saber antes de ir ao Atacama no Chile.

deserto do atacama

Quando ir ao Deserto do Atacama

O Deserto pode ser visitado o ano todo, sendo que no inverno as montanhas ficam cheia de neve e no verão os preços podem ser um pouco mais salgados. Porém, qualquer época do ano é ótima para curtir a região já que o Deserto do Atacama não conta com tantas mudanças de acordo com o clima, por estar em uma região alta e não tem chuvas.  A amplitude térmica é muito acentuada, ou seja, você vai ter temperaturas altas durante o dia e baixas durante a noite. No verão você vai encontrar dias muito quentes e noites relativamente frias. No inverno as temperaturas são mais amenas durante a dia, porém são bem mais baixas durante a noite.

O que levar para o Atacama

Saiba que o clima no deserto é extremo, faz muito calor durante o dia e as temperaturas caem abaixo de zero a noite. Além disso o ar é seco e você estará em alta altitude, o que pode dificultar a respiração. Então, leve roupas leves que permitam que a pele respire com facilidade. É importante também se preocupar com o frio, já que a maioria dos passeios começa de madrugada. Todas as atividades lá serão de muito movimento, então não se esqueça de um tênis bom que dê suporte para os pés e evite lesões. Por falar em lesões, beba água! Você estará em um dos lugares mais secos do mundo!

conheça o deserto do atacama

O que fazer na região

A cidade de São Pedro do Atacama oferece hospedagem para todos os bolsos, variando desde de albergues até hotéis exclusivos com tudo incluso. Pesquise em sites como o booking ou tripadvisor para ter uma ideia de preço e disponibilidade.

Quem gosta de boa gastronomia pode aproveitar as ótimas opções de San Pedro. Há opções para todos os gostos de bolsos. Alguns restaurantes você consegue gastar certa de 12 dólares por pessoa e em outros, o preço chega a 80. Por falar em preço, vem conferir aqui uma super oferta para curtir a região!

 

 

Apart Hotel Parina Atacama

  • Suíte Cama Queen
  • Valor da Diária
  • Fácil acesso

a partir de

R$

388

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração