Trips excêntricas: uma seleção com 4 lugares exóticos no Brasil

6 de setembro de 2019

No artigo de hoje, fizemos uma seleção imperdível com alguns lugares exóticos no Brasil. Se você faz o tipo “viajante arrojado”, e adora uma trip diferente, não saia daí: a nossa lista de destinos exóticos está incrível! 

Cânion do rio Poti, PI

Começaremos nossa lista de lugares exóticos no Brasil pelo Cânion do rio Poti, situado em Buriti dos Montes, no estado do Piauí. O local possui uma paisagem belíssima, muitas cavernas, inscrições rupestres e paredões. Para acessar o cânion é preciso ir de carro, preferencialmente um modelo 4×4.

Mas também é possível ir de bike, moto e até barco – ressaltando que o lugar é ótimo para a prática de esportes de aventura, como canionismo, rapel e trekking. No entanto, na hora de se hospedar, a dica é buscar acomodação na cidade vizinha, Castelo. A cidade dispõe de melhor infraestrutura para receber os turistas. Quanto à comida, não deixe de provar alguns clássicos da cozinha piauiense, como Maria Isabel, bolo frito e buchada de bode.

Cachoeira El Dorado, AM

Dando continuidade à seleção de lugares exóticos no Brasil, citamos também a Cachoeira El Dorado, no estado do Amazonas. Conhecida como a maior queda livre do Brasil, está situada em uma região bastante selvagem e de difícil acesso.

Para ir, é preciso contratar um guia experiente que te ajudará nesse longo e exótico caminho em meio à floresta amazônica. Na hora de esticar as pernas, os hotéis da cidade mais próxima,  Barcelos, podem ser uma boa opção. Se for para lá, não deixe de provar os pescados da região do Rio Negro, inclusive os peixes salgados e secos.

Essa é, certamente, uma das belezas brasileiras para ficar para sempre na memória!

Monte Roraima, RR

Já na divisa com Venezuela e Guiana, temos o fascinante Monte Roraima. Terceiro lugar na nossa lista de lugares exóticos do Brasil, é um dos pontos mais antigos do nosso planeta. Ainda que a trilha mais descomplicada pertença ao território venezuelano, o caminho brasileiro guarda uma diferente experiência.

De lá, é só seguir até Paraitepuy e, na sequência, até o Monte Roraima. Para chegar ao topo, você terá que ir com um guia local, assim você garante mais segurança na subida. Inclusive, ele te ajudará com a parte do camping, a sua opção de hospedagem mais interessante para essa trip exótica.

Caverna Aroe Jari, MT

Mas se você é do tipo que adora cavernas, precisa conhecer esse outro destino imperdível em nossa lista de lugares exóticos no Brasil: Aroe Jari, na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. A enorme gruta de arenito com 1.550 m de extensão apresenta inúmeras cachoeiras, além de uma belíssima lagoa natural de águas cristalinas e profundamente azuis. Para chegar, é preciso fazer uma trilha de 8 km, acompanhado de guia. Na hora de buscar descanso, a dica é Cuiabá, ou na cidade de Chapada dos Guimarães. Na hora de comer, arroz com pequi e caldo de piranha.

Aqui na Sub você encontra pacotes imperdíveis para curtir esses e muitos outros lugares exóticos no Brasil. Então, não perca tempo! É só clicar aqui e marcar sua viagem. Bora nessa trip – exótica – com a gente?