Trip dos sonhos: um mini-guia com curiosidades sobre os lugares mais exóticos

6 de maio de 2019

Está planejando viajar para um lugar diferente, mas ainda tem dúvidas sobre como montar o melhor roteiro? Não importa o motivo dessa viagem, os lugares exóticos serão sem uma boa opção para viagem em amigos, viagem sozinho, em família ou  lua de mel.

Com o nosso mini-guia, seus problemas acabaram. Respondemos todas as suas dúvidas de como chegar, melhor época para ir e o que comer; e ainda te apresentamos os lugares mais lindos do mundo. 

Tailândia

Tailândia - um lugar exótico muito visitado

O primeiro destino desse mini-guia  é a Tailândia. Localizada no Sudoeste Asiático, é a aposta perfeita para os turistas que buscam experimentar sensações inéditase e explorar paisagens de tirar o fôlego. São tantos lugares bonitos que o destino é hoje o campeão do turismo no Sudoeste da Ásia. Se você não acredita, basta ver duas ou três fotos para entender o porquê. Esse destino, sem dúvidas é um lugar fantástico para viajar.

Para seguir viagem para a Tailândia, é necessário fazer conexão em outro país. O aeroporto principal é o de Suvarnabhumi, em Bangkok, mas ainda há o de Don Mueang, o de Phuket e o de Chiang Mai.

Uma curiosidade é que o país está dividido em praticamente três regiões: o centro (onde está a capital), o sul (onde estão as praias mais badaladas) e o norte (onde se localizam as praias do Golfo). Sendo assim, é super importante saber direitinho onde se está e para onde se vai. Dessa maneira, você evita qualquer aperto caso precise pegar um ônibus, um trem, ou um tuk-tuk para se locomover.

A melhor época para viajar é no período que vai de novembro a abril, e no roteiro, não podem faltar Bangkok, Phuket, Chiang Mai, Koh Phi Phi, Railay Beach e Koh Tao. Nem precisamos dizer que se jogar na gastronomia apimentada é um dever turístico. Aproveite os preços baixos e experimente o que puder. Isso enriquecerá sua experiência cultural e deixará sua trip muito mais deliciosa.

África do Sul

Descubra a África do Sul

Safáris, esportes radicais, lindas paisagens e uma gastronomia riquíssima: tudo isso te espera na África do Sul, mais um destino fabuloso do nosso mini-guia. Situada no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, reúne praias impecáveis, modernos arranha-céus e natureza selvagem. Tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Uma característica que consagra o país como um dos top destinos para todos aqueles que amam turismo.

É possível viajar para a África do Sul em voo direto e pousar em Joanesburgo, ou se dirigir a outras regiões em voos com conexão. Cada época do ano oferece suas próprias vantagens.  O período que vai de novembro a março é considerado o melhor para aproveitar a praia na Cidade do Cabo, por exemplo. Já dos meses de junho a agosto, recomenda-se para observar a vida selvagem. Portanto, a decisão sobre quando ir sempre dependerá muito do seu interesse principal.

Mas ó, fazer um safári é obrigatório, não importa o mês da sua viagem! Então já anote aí no seu itinerário: você precisa conhecer o Kruger Park. E, de quebra, aproveitar o balanço gigante em Durban, surfar em Jeffreys Bay ou explorar cavernas no maior estilo Indiana Jones.

Quanto à gastronomia, depois de passear bastante, experimente as famosas samosas da culinária Cape Malay, um prato de Biltong ou o famoso Bobotie. E se tiver na praia, se jogue nos frutos do mar, que são baratos e deliciosos, junto de um bom vinho sul africano, é claro, para deixar tudo mais gostoso.

Grécia

Grécia

A Grécia é o próximo destino desse guia, mais um país fantástico em nossa lista de lugares exóticos. Localizada no sul da Europa, é repleta de pontos turísticos e locais paradisíacos, todos banhados pela beleza incrivelmente azul do mar Egeu.

O aeroporto principal é o de Atenas, maior cidade do país. A melhor época do ano para ir é em junho, durante o verão europeu – isso porque é o período com menos chances de chuva. Ou seja, tempo bom para curtir as lindas praias, e fotografar a belíssima região metropolitana.

Por falar em metrópole, nem pense em deixar Acrópole de fora do seu roteiro. É lá que ficam as construções históricas, como Parthenon e o Erecteion, um dos principais cartões postais do mundo.

E se estiver em uma vibe mais romântica, um pôr-do-sol em Santorini é uma bela pedida para um fim de tarde. Melhor ainda se acompanhado de um delicioso prato de Moussaka ou uma saborosa salada grega.

Havaí

 Havaí - um lugar exótico

E se o azul do mar Egeu ainda não for suficiente, a dica é se jogar no oceano pacífico para curtir todas as belezas do Havaí. Paisagens exuberantes, cachoeiras e muitas praias compõem esse pedaço de sonho dos Estados Unidos. Por aqui, opções para se divertir ou relaxar é que não faltam.

A porta principal de entrada é o Aeroporto Internacional de Honolulu, e o melhor período para visitar o país é o que vai de abril a setembro. Porém, devido ao clima constantemente ameno, qualquer época é boa para curtir as ilhas. Ou seja, para quem procura diversão e exotismo, o Havaí é sempre uma boa pedida.

No itinerário, inclua o passeio ao Parque Nacional de Haleakala, a visita ao santuário ecológico de Molokini e o incrível nado com os golfinhos. A fome bateu? Se jogue nas porções fresquinhas de poke, nas saladas servidas no abacaxi, no arroz havaiano e no porco Kalua. Todos muito típicos e que valem muito à pena.

Maldivas

Lugares exóticos nas Maldivas

O quinto destino do nosso mini-guia é outra maravilha do continente asiático. Maldivas, um país insular no sul da Ásia, é recheado de paisagens instagramáveis, águas cristalinas e bangalôs cheios de charme.

O aeroporto principal é o de Malé do país. E a melhor época para visitar as ilhas é no período mais seco, que vai de dezembro a abril. Quase todas as atividades por lá envolvem o mar turquesa. Por isso, se jogue sem medo no mergulho, e nos passeios de banana-boat, catamaran ou jet-ski.

Para comer, muito peixe acompanhado de coco, cebola e pimenta. Por estarem tão próximos ao mar, mariscos deliciosos também fazem parte da gastronomia dos restaurantes.

Gostou dessa nossa lista de lugares exóticos? Então escolha o destino que tem mais a ver com você e bora nessa trip. Cenários absurdamente bonitos te esperam desde já.