Tours online: viaje por museus e faça uma imersão por florestas em tempo real!

26 de maio de 2020

Enquanto trocamos nossas malas prontas pelo sofá de casa, a gente iniciou uma série de posts sobre viajar sem sair de casa com livros, séries, dicas para criar roteiros e tem muito mais! Vários recursos virtuais estão em evidência ou acabaram de ser disponibilizados gratuitamente para você ir pra qualquer lugar do mundo em tours online. Essa é uma ótima saída para encontrar entretenimento e cultura.

Veja só alguns dos passeios para fazer em tempo real por parques nacionais, abrigos de animais, exposições de arte, entre outras atrações no Brasil e no Mundo:

Semana Nacional de Museus

inhotim-minas-gerais

Diversos museus de norte a sul do Brasil começaram a ter tour virtual, parte do acervo disponível online ou estão com programação especial pelas redes sociais. Essas ações fazem parte da 18º Semana Nacional dos Museus, evento organizado pelo Ministério do Turismo, e que traz várias atividades online ao longo do mês de maio. Dá para passear por quanto tempo quiser em uma exposição no Instituto Inhotim, em Minas Gerais, ou conhecer uma coleção de fotografias expostas no Museu Lasar Segall, em São Paulo. Clique para ver a programação completa!

Obras de arte do mundo todo

A National Galery, de Washington, nos EUA, também oferece tours online por suas coleções. O museu foi criado nos anos 1930 e possui um acervo de artistas de peso como Van Gogh, Leonardo da Vinci, Rembrandt, entre outros. O Google também preparou uma Galeria de Arte e Culture online. Dá para explorar as obras de centenas de movimentos artísticos, navegar por fotos de acontecimentos históricos mundiais e também conhecer o Museu de Ciência e História Natural, de NY, e até o Museu Frida Kahlo, no México, entre tantos outros “tesouros” da humanidade.

Para ver tigres, aves, ursos e mais

A associação não-governamental Explore.org mantém uma rede mundial de câmeras de natureza. O acesso é gratuito é dá para acompanhar ao vivo diversas espécies de animais que estão no mar, em reservas naturais ou em centros de adoção. O objetivo do site é incentivar a preservação e o aprendizado sobre o mundo animal. É possível até mesmo capturar fotos dos melhores momentos! Disponível somente em inglês.

Chile de todos os ângulos

No app Chile 360º, criado pela agência nacional do país, o foco é o visual de tirar o fôlego das várias atrações naturais que há por lá. São imagens e vídeos em 360º de Torres del Paine, Deserto do Atacama, Ilha de Páscoa entre outros destinos que se destacam no turismo pelas paisagens deslumbrantes e a diversidade cultural. A ferramenta foi criada para ser usada com ou sem óculos de realidade virtual e dá a sensação de estar realmente dentro do ambiente. Aproveite para programar o roteiro da sua próxima viagem e acesse também o nosso guia do Chile para mais ideias de passeios!

Museu do Louvre, França

Na categoria online tours do site oficial do museu é possível visitar salas, galerias e até mesmo as fachadas deste que é um dos museus mais conceituados e desejado por turistas do mundo todo. Navegando por lá você também encontra instruções para baixar um app exclusivo para ver a famosa Mona Lisa, de Da Vinci. O museu, localizado em Paris, permanece fechado sem previsão de reabertura.

Murais de rua surpreendentes

eduardokobra-etnias

Os grafites coloridos do brasileiro Eduardo Kobra também têm seu espaço online. No site oficial do artista há galerias de fotos, vídeos e um pouco da história e dos detalhes de cada mural criado em várias capitais do Brasil e também pelas ruas de Portugal, Índia, Holanda e tantos outros países.

👉 Esperamos que esses tours tenham te ajudado a abrir a mente para descobertas e novas possibilidades de viagem! Conte com a gente e fique de olho nas novidades do site 😉

 

Créditos: eduardokobra.com / shutterstock