Tour do vinho: 4 vinícolas próximas a Lisboa para conhecer e se apaixonar

24 de julho de 2019

Você, que adora viajar e desfrutar de um bom vinho: já sonhou conhecer as melhores vinícolas de Lisboa? Se sim, saiba que estamos prestes a realizar o seu sonho: no artigo de hoje, te levaremos para um delicioso passeio, e daremos dicas preciosas para você planejar sua trip enoturística aos arredores da capital de Portugal.

Antes de começarmos, uma curiosidade: sabia que os portugueses são os maiores consumidores de vinho no mundo? Pois é. Estimativas apontam um consumo de pelo menos 51 litros por pessoa ao ano. Praticamente o dobro da quantidade consumida pelos vizinhos espanhóis.

Então é oficial: o vinho é uma especialidade dos portugueses – não é a toa que os nossos colonizadores ocupam o décimo lugar na lista dos maiores produtores. A seguir, falaremos sobre as principais vinícolas próximas a Lisboa. Se você planeja viajar para lá, não pode perder esse post.

Lisboa

  • Ida e volta

  • Saindo de SP

  • 7 noites

a partir de

R$

2.286

Ver disponibilidade

Parcele em até 5x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

Vinhedos em Lisboa

Quinta da Bacalhôa

Depois de pousar em Lisboa, comece o passeio pela Quinta da Bacalhôa. Localizada na cidade de Setúbal, a vinícola está a 40 minutos da capital, e é uma das mais famosas do país. Com um espaço belíssimo, produz uma grande variedade de vinhos; do branco moscatel, ao tinto e ao rose.

Quando o passeio terminar, conheça também o Parque Natural da Arrábida, a Reserva do Estuário do Sado e a Península de Tróia. Bateu o cansaço? Não tem problema! A Serra da Arrábida e o centro são ótimos lugares para se hospedar.

Vinhedos próximos de Lisboa

Herdade do Esporão

Um pouco mais longe, temos Herdade do Esporão. A duas horas e meia de Lisboa, essa produtora de vinhos, no coração de Alentejo, é outro lugar fantástico que você precisa conhecer.

Produz uma grande diversidade de vinhos brancos e tintos – os mais tradicionais de Portugal – e conta com um território de 700 hectares de vinhas.

Também está próxima a belíssima cidade de Évora, um lugar fascinante com charme medieval. Fique sabendo: na região há muitos hotéis incríveis. Assim, você vai encontrar de lugares moderninhos a instalações em conventos e castelos. E, com toda a certeza, haverá uma acomodação perfeita para você curtir todos os momentos.

Cartuxa

E já que falamos em Évora, inclua no seu roteiro a famosa Cartuxa. A duas horas de distância de Lisboa, produz vinhos jovens, fáceis de beber e para consumo imediato. Quando sair dos vinhedos, e voltar para a cidade, anote esses conselhos: a Capela dos Ossos, o Templo Romano e a Praça Giraldo são passeios incríveis – e que, portanto, você não pode deixar de fazer.

Quinta da Alorna

Por último, temos a Quinta da Alorna. Localizada em Almeirim, a uma hora de distância de Lisboa, produz vinhos concentrados e de sabor intenso. Então, se resolver visitar, não deixe também de ir ao Jardim das Portas do Sol, a Igreja da Graça e a Sé de Santarém. Na hora de descansar, guarde este conselho: dá para se hospedar em Santarém ou ainda voltar para Lisboa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas fabulosas vinícolas próximas a Lisboa, veja as ofertas da Sub e marque já sua viagem – de preferência no período que vai de maio a setembro. Uma deliciosa aventura enoturística espera por você. Então, bora nessa trip, e tim tim!