Top 3 destinos para se isolar perto de São Paulo

11 de maio de 2021

Nada melhor do que respirar novos ares, seja para relaxar – com consciência e sem aglomeração –, seja para trabalhar vendo uma paisagem bonita.

Separamos uma lista com alguns lugares isolados perto de São Paulo para você fazer seu isolamento de forma tranquila. São lugares de fácil acesso de carro; dá para fazer um bate e volta ou trabalhar em home office tranquilamente por alguns dias em contato com a natureza. Bora nessa trip?

Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal oferece muitas casas e chalés supercharmosos e bem equipados para alugar por um fim de semana ou por alguns dias. Suas janelas sempre têm vista para paisagens que mais parecem obras de arte. É verde para todo lado!

Na cidade há várias lojinhas que vendem quitutes e bebidas, como cachaças, cervejas, doces, queijos e geleias, muitas vezes de produção própria, com ingredientes cultivados na região.

Saindo de carro da capital de São Paulo, você chega ao destino em aproximadamente 2 horas. É pertinho!

Monteiro Lobato

A cidade recebeu esse nome em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que iniciou a carreira literária em sua fazenda, que ficava no município – e que inspirou o “Sítio do Picapau Amarelo”. 

Coberta por muita mata nativa, a cidade é completamente encantadora. É perfeita para os amantes do ecoturismo, pois conta com trilhas e locais para prática de arborismo e de atividades esportivas que respeitam o meio ambiente. Por lá, dá para fazer passeios a cavalo e visitar a famosa Igreja Matriz Nossa Senhora do Bonsucesso.

Saindo de São Paulo, você leva pouco menos de 2 horas para chegar a esse destino que tem a tranquilidade do interior. As hospedagens são muito calmas e silenciosas, perfeitas para se conectar com a natureza, pisar na grama, descansar na rede, isolar-se e relaxar de verdade.

Mas se você for com a intenção de trabalhar, fique tranquilo! A maioria das hospedagens é bem equipada e oferece Wi-Fi.

Ubatuba

Agora, se sua vibe é mais pegar uma praia, apesar de ser um destino muito procurado por turistas, o litoral norte de São Paulo tem praias quase desertas, muito tranquilas e sem aglomerações.

Algumas delas estão em Ubatuba: Praia Brava do Camburi, Praia do Léo, Praia Brava da Fortaleza, Praia das Conchas, Praia do Puruba, Praia Brava da Almada, Praia do Cedro do Sul e Praia do Deserto.

Saindo de São Paulo, você leva em média 3 horas para chegar até as praias de Ubatuba e poder curtir o barulho das ondas e admirar suas águas clarinhas – um visual pra lá de incrível! 

Para acessar as praias mais isoladas, é preciso pegar trilhas, algumas fáceis, outras nem tanto. Se quiser viajar e fazer home office, fique atento a este ponto: não é tão simples encontrar quiosques com Wi-Fi para trabalhar. Neste caso, se for passar vários dias, recomendamos que você se hospede no centro de Ubatuba para garantir uma boa conexão.

Esses são apenas alguns destinos para uma trip tranquila, longe de aglomerações e em segurança. Bora nessa trip? Corra para o site do Sub e já prepare as malas!