Sommerfest Blumenau 2020: dicas para curtir esse evento de verão

30 de dezembro de 2019

Uma das datas mais esperadas do ano em Blumenau, e também em boa parte do sul do Brasil, é a da Oktoberfest. Mas, como tá chegando o começo do ano aí, não precisa ficar só na expectativa para esperar o mês de outubro chegar. A melhor maneira de curtir cerveja artesanal fora dessa época é ir na Sommerfest Blumenau 2020, que é a versão verão dessa tradicional festa. Vem saber mais sobre o evento!

Atrações

As atrações acontecem em diferentes pavilhões. Informe-se com antecedência para curtir a apresentação de:

  • DJ’s tocando ritmos alemães
  • Grupos de dança Schuhplatters, trazendo passos de danças tradicionais na região da Baviéra e Tirol, na Alemanha
  • Grupos folclóricos com danças típicas alemãs
  • Pratos típicos alemães
  • Interação com o público com os desafios: Prova do Serrador (desafio de quem é mais rápido ao serrar um tronco de madeira) e Equilibrista do Chope (o participante que conseguir controlar os copos de chope com as mãos, sem derramar, é o vencedor)
  • Chope artesanal e chope Eisenbahn, a cervejaria oficial do Sommerfest
  • Desfiles gratuitos com bandas, clubes de caça e tiro e brinquedos exóticos

Quando

A Sommerfest Blumenau 2020 acontece somente durante os sábados entre 11 de janeiro e 01 de fevereiro, das 19h às 2h. Anote aí as datas de cada sábado de festa: 11/01/2020, 18/01/2020, 25/01/2020 e 01/02/2020.

blumenau-parque-vila-germanica

Como chegar

O evento acontece no centro de eventos Parque Vila Germânica, o mesmo local em que acontece a Oktoberfest na cidade. A melhor forma de chegar é garantindo sua passagem aérea para Blumenau, em Santa Catarina. Um exemplo de rota é de São Paulo para Navegantes, o aeroporto mais próximo. Esse voo dura apenas 1h.

Quem puder estender a viagem e ficar mais dias, dá para economizar mais com um pacote de viagem para lá. Dessa forma o turista garante aéreo e hotel em uma só compra.