Solo trip: Como aproveitar o Uruguai sozinho

29 de maio de 2019

Fazer uma solo trip é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na  vida! E o melhor é que existem destinos perfeitos para colocar a mochila nas costas e conhecer. O Uruguai é um deles.

Quer entender como fazer uma solo trip pelo Uruguai? Veja este artigo!

Qual o melhor aeroporto?

O destino mais comum para quem sai do Brasil rumo ao Uruguai é para Montevidéu, a capital. Próximo de lá está situado o Aeroporto Internacional de Carrasco, o maior do país, na localidade de Carrasco, dentro do Departamento de Canelones.

O Aeroporto está localizado a cerca de 20 km do centro histórico e 18 km de Pocitos. Ao desembarcar no terminal você pode usar carro, ônibus ou van para ir à cidade. Se você optar por táxi, saiba que essa alternativa custa um pouco mais caro, para isso, você pode usar a calculadora online da empresa que faz o transporte e ver se vale a pena. Agora, preferir, pode usar o Uber como meio de transporte para se deslocar por lá.

Onde se hospedar?

Onde se hospedar no uruguai

Confira como economizar e encontrar as melhores opções de hotéis em Montevidéu de acordo com o seu orçamento. O que também ajuda a definir a acomodação é pensar no estilo do seu roteiro. Separamos algumas dicas:

  • Hostel Caballo Loco — ideal para mochileiros, o hostel é barato, bem equipado e conta com quartos que acomodam até 10 pessoas, todos com ar-condicionado e armários individuais. O local fica próximo da Plaza Cagancha, uma das mais típicas da capital uruguaia, no centro.
  • Ukelele Hostel — diferentemente do anterior, o Ukelele oferece a opção de quartos privativos para casais, além dos compartilhados. Estes últimos, entretanto, têm preços parecidos com o Caballo Loco, também próximo dali.
  • Smart Hotel Montevideo — para quem quer mais conforto e privacidade, o Smart Hotel Montevideo é uma boa ideia. Um pouco mais caro do que os hostels, o hotel oferece quartos sofisticados e vistas de tirar o fôlego das paisagens do centro de Montevidéu. Está situado a 30km do aeroporto de Carrasco e é considerado por muitos a melhor opção em custo-benefício para quem busca mais luxo.

Como se locomover?

Como andar no Uruguai

O táxi no Uruguai é um meio de transporte muito caro. Sendo assim, as melhores opções são os ônibus e as vans. Praticamente todos os lugares são acessíveis por meio de transporte público ou turístico.

Você também pode alugar um carro, caso esteja no seu orçamento. Isso te permitirá conhecer a cidade de uma maneira completamente diferente.

Rotas culturais e bons lugares para comer no Uruguai

Solo trip no Uruguai

Se você quer saber o que conhecer no Uruguai para aproveitar um pouco da cultura local, saiba que Montevidéu é um dos melhores lugares para isso.

Entre os principais destinos estão:

  • Plaza Independencia onde está o Palácio Salvo e o memorial para o herói do país, General Artigas, localizado no subsolo da praça.
  • Teatro Solís — construído em 1850, é um dos maiores orgulhos dos uruguaios e é uma verdadeira joia do país. O melhor para os turistas é a visita guiada, disponível em espanhol, inglês e português.

O roteiro é o seguinte: vá até a Plaza Independencia de ônibus, desça e faça os passeios a pé,  pois todos eles são próximos uns dos outros e você pode explorar tudo de maneira tranquila.

Para comer, a sugestão é ir em direção ao porto até o Mercado Del Puerto e pedir uma tradicional carne no restaurante “El Palenque”. Por lá a carne é considerada uma das “melhores do mundo”. Escolha petiscos e ótimos cortes servidos nas chapas!

A noite cai, e o que fazer em Montevidéu? Curtir um bar, não é mesmo? Para isso, vá até a Ciudad Vieja e entre no universo do Baar Fun Fun, um dos mais famosos e antigos da cidade. O estilo tradicional é ideal para conhecer a cultura uruguaia e ainda há músicas e diversas apresentações ao vivo.