Sete dias no Peru – Cusco e Lima

11 de novembro de 2019

Destino muito procurado na América do Sul por quem ama viagens cheias de aventura e história. Quem gosta de mergulhar em uma viagem repleta de história e paisagens fantásticas vai aproveitar muito com esse roteiro de sete dias pelo Peru passando por Cusco, Lima e, é claro, Machu Pichu.
Neste roteiro, além de te falar sobre o melhor da capital, Lima, vamos te mostrar todas as viagens rápidas para curtir em um dia. Vamos começar?

Antes de mais nada vamos falar aqui sobre os melhores períodos para viajar até o Peru. Os melhores meses são entre abril e setembro pois há menos chuvas. Se for no inverno prepare-se para temperaturas abaixo dos 10º a noite. Nos dias de sol (a maioria no período) você vai aproveitar tranquilos 20ºC durante a tarde. É difícil ver chuva na região, então os dias serão longos e animados.

Roteiro de sete dias no Peru

Dia 1
A chegada em Lima sempre impressiona com a bela cidade e seus penhascos para o litoral. Porém as primeiras horas após o desembarque podem ser um pouco incômodas para algumas pessoas devido à mudança de altitude já que Lima fica a 3.400 metros acima do nível do mar. A maioria das capitais brasileiras estão no Litoral então nós brasileiros podemos facilmente ser afetados pelo soroche. Esse é o nome dado pelos Peruanos ao mal estar causado pela altitude. Não são todas as pessoas que sente esse desconforto, mas para se prevenir: Pode ser que você sinta dor de cabeça, um pouco de náuseas e falta de ar. Isso NÃO significa que você não vai aproveitar a cidade. Pelo contrário: recomendamos que no primeiro dia você chegue cedo e após passar no hotel e descansar um pouco, saia em busca de um bom restaurante. Caso esteja hospedado na região de Barranco, recomendamos muito o Cala, que tem uma gastronomia leve, acessível e o uma vista pro mar de tirar o fôlego. Caso tenha sintomas do soroche lembre-se de beber muita água, não fazer esforços físicos e dormir cedo. Na manhã seguinte você estará se sentindo novo.

Dia 2
Explore a cidade. As calçadas são largas e bonitas. Vale a pena contratar um serviço de City Tour na cidade para conhecer os principais pontos como a Catedral de Cusco, o Templo do Sol (Qorikancha) e a Plaza Mayor. A tarde, sobra tempo para visitar alguns sítios arqueológicos da cidade como o
Saqsayhuaman, Tambomachay e Q’enqo. Assim você já entra no modo explorador!

Dia 3
Ainda na cidade, curta o Museu Larco que conta com 45 mil obras e mostra peças antigas sobre a história do Peru, os incas e todos os antigos povos peruanos. É um passeio muito interativo e dura apenas algumas horas. No resto do dia, conheça outros sítios arqueológicos como Ollantaytambo, Morai e Chinchero, verdadeiras obras de arquitetura antigas. Volte para o hotel cedo e prepare as malas para ir a Cusco no dia seguinte. Em alguns casos é possível que você vá para Cusco a noite.
Machu Pichu

Dia 4
Acorde cedo pois este pode ser seu grande dia de ir a Machu Pichu! Lembre-se que não é permitida e entrada em Machu Pichu sem um guia e você precisa comprar ingresso pela internet. Todo o trajeto até o local pode variar de acordo com o seu guia turístico. Caso você ainda não esteja em cusco, irá acordar muito cedo para fazer o trajeto. É um passeio de um dia inteiro e é inesquecível!

Dia 5
Uma aventura na montanha de Huaytapallana é uma opção imperdível. Passeio também de um dia inteiro é mais perto da capital. Reserve com antecedência com um guia para maior segurança. Além de ser uma montanha belíssima, ela tem um lago azul turquesa que você não vai acreditar que é real.
Pacotes para o peru

Dia 6
Depois de toda aventura dos últimos dias aproveite para acordar mais tarde e curtir a cidade. Bairros como Barranco e Miraflores são repletos de atividades ao ar livre e até as praias da Costa Verde são lindas para curtir e tirar ótimas fotos. Recomendamos assistir o pôr do sol com paraglides no céu em Miraflores depois de passear de bicicleta ou patinete entre o novo parque da cidade.

Dia 7
Hora de preparar as malas com todas s lembranças maravilhosas dessa trip única e curtir o fim do dia. Agora que você já tem seu roteiro, vem ver uma oferta fantástica para esse destino lindo!

Peru

  • Ida e volta
  • Saindo de SP
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

2.122

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração