San Andres: há lugares incríveis para conhecer nesse arquipelágo caribenho!

14 de fevereiro de 2020

San Andrés é um dos destinos da Colômbia que encantou os turistas brasileiros. Com natureza praticamente intocada, San Andrés é um arquipélago com influências inglesas e espanholas na arquitetura e na cultura. É muito procurado por casais em lua de mel, por quem gosta de mergulho ou para quem quer apenas relaxar e curtir atividades ao ar livre e de frente para o mar o Caribe!

Confira dicas de passeios e atrações que você precisa conhecer por lá:

O Acuario

Repleto de piscinas naturais, o Acuario – ou Aquário, em português, é uma das ilhas de águas cristalinas que costumam ser visitadas durante os passeios por San Andres. Destaque para a visibilidade de peixes coloridos e até de arraias.

san-andres-passeios-ilhas

Bahía de Sardina

A baía concentra a principal praia de San Andres, com areias brancas bem fofas. Também é endereço de um dos principais hotéis da ilha, o Hotel Bahía Sardina – com vista para o mar 🤩 Caminhando ao longo da principal avenida que cerca essa praia dá para conhecer ainda restaurantes e o Parque Ecológico San Andrés.

Santa Catalinasan-andres-ponte-dos-namorados

Na chegada à ilha Santa Catalina aproveite para conhecer a ponte colorida – Ponte dos Namorados – que interliga a ilha Providencia a ilha Santa Catalina. Ambas as ilhas são famosas por serem cercadas por uma extensa barreira de corais. A área tem cerca de 20 quilômetros. Em Santa Catalina o que os turistas mais procuram são caminhadas, snorkeling e tours para ver de perto atrações naturais, como a Morgan’s Head – uma rocha cercada por águas azuis!

👉 Que tal curtir as belezas naturais da Colômbia?! Confira o nosso guia com atrações de San Andres e programe-se para conhecer também a cidade de Cartagena!