Salvador para relaxar – conheça lugares mais relax nessa cidade cheia de energia!

3 de janeiro de 2020

Apesar de Salvador ser um destino famoso pela badalação, folia e seus blocos de carnaval que agitam toda a Bahia, o destino também conta com lugares para quem quer relaxar e curtir o paraíso.

Se isso é o que você procura, confira opções de lazer mais relax e curta a good vibes baiana que Salvador oferece!

 

Águas cristalinas, paisagens paradisíacas e muita paz

Se além de querer muita paz você também não resiste a paisagens naturais de tirar o fôlego, vai amar um bom passeio de barco até a Ilha de Maré, que conta com águas tão transparentes quanto as do Caribe. Outra ilha apaixonante é a Ilha dos Frades.

Quando estiver em ambas as ilhas, aproveite os cenários encantadores que elas oferecem! As belas praias, cachoeiras, lagos, montanhas e toda a natureza ao redor.

Faça passeios históricos

Salvador é uma cidade cheia de história e cultura. Não deixe de mergulhar de cabeça neste universo quando for visitar o destino.

Um dos bairros mais famosos e tradicionais é o Pelourinho, chamado por muitos de Pelô, e ele conta com diversas construções históricas para você conhecer e admirar. Não deixe de visitar o Museu da Cidade, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Fundação Casa de Jorge Amado. Entre outros lugares que transbordam cultura.

Visite também o Museu de Arte da Bahia, que está localizado no bairro da Vitória. Que é onde você também encontrará outros museus.

Aproveite cafés, restaurantes e lugares mais cults

Depois dos seus passeios históricos você pode descansar um pouco parando em um bom café ou restaurante, e aproveitar a calmaria do ambiente, em lugares mais cults.

No Pelourinho você encontrará muitos restaurantes bacanas, e charmosas lojinhas que eram casarões em outros tempos.

Assista um bom filme no cinema de arte, localizado em Vitória. E aproveite para bater perna em um dos bairros mais antigos de Salvador, o Santo Antônio Além do Carmo. Suas ruas são repletas de prédios históricos, galerias e charmosos cafés. Você também encontrará a famosa Cruz do Pascoal, que é cercada por um centrinho.

Descanse, curta toda essa vibe, aprecie a incrível vista da Baía de Todos os Santos. Deguste as maravilhas dos bistrôs localizados na Ladeira do Boqueirão e divirta-se!

Conheça os cartões-postais da cidade e curta toda a boemia

Uma ótima opção de lazer para quem quer apreciar a cidade  é conhecer seus cartões-postais.

Não deixe de ir até o Farol da Barra e assista o pôr do sol em uma região tranquila e cheia de beleza.

Aviste a cidade de cima, através do Elevador Lacerda. Que além de oferecer uma bela vista também conta com ótimos restaurantes e lojinhas ao seu redor. Para você aproveitar ao máximo a visita.

Se o que você quer é curtir a boemia e tranquilidade da Bahia em um bom barzinho com música ao vivo, o Mercado Modelo pode ser o lugar que você procura! Por lá você encontrará muitas lojas, bares, restaurantes e uma vista privilegiada voltada para o mar.

 

Gostou das dicas? Confira muito mais sobre Salvador baixando o e-book que preparamos pra você e embarque nessa trip!

Veja também ofertas para a sua viagem e curta o verão de Salvador 😉