Saiba como escolher sua hospedagem na natureza

27 de maio de 2021

Para os amantes da natureza, não existe experiência melhor que dormir no silêncio ou só ouvindo o barulho da água da cachoeira e acordar com o canto dos pássaros e uma vista de tirar o fôlego.

Além de relaxar, hospedar-se em um destino isolado é uma ótima oportunidade para se conectar com a natureza e manter o mínimo de contato com outras pessoas – o que é muito importante no momento que estamos vivendo. 

Separamos algumas dicas para ajudar você a escolher sua hospedagem mais isolada para desfrutar a natureza. Bora nessa trip!00

Onde encontrar uma boa hospedagem isolada?

Quando o assunto é natureza, há diversos destinos possíveis em todo o Brasil, mas não é preciso ir muito longe para encontrar um destino isolado. Inclusive, há vários lugares próximos a São Paulo

Por exemplo, na cidade de Socorro, que fica a apenas 2 horas de distância de São Paulo, existem hotéis e pousadas incríveis. A cidade oferece inúmeros passeios inesquecíveis para os mais aventureiros. 

Boituva é outro destino com hospedagens muito legais. Logo cedo o céu da cidade amanhece todo colorido com vários balões – uma das atividades mais famosas por lá. O destino está a 3 horas de São Paulo e tem diversas hospedagens com aquele clima gostoso de interior.

O que preciso saber antes de fazer a reserva?

Em meio à natureza ou não, a decisão de onde ficar hospedado deve ser tomada com cautela e deve ser muito bem planejada, principalmente se você ainda não conhece o lugar para onde está viajando.

Confira o horário de check-in e check-out para evitar surpresas e pesquise o que há nas redondezas do hotel, como restaurantes e mercados – afinal, no meio da natureza pode ser difícil encontrar comércios por perto. Se preferir, verifique se a hospedagem disponibiliza acesso à cozinha para os hóspedes ou se há um cardápio para pedir refeições no quarto.

Informe-se sobre as atividades e a infraestrutura do local e verifique se o que é oferecido atende àquilo que você procura. Ah, se você tiver um pet e quiser levá-lo, é preciso verificar se o espaço é pet-friendly. 

As avaliações de outros hóspedes que passaram pelo local podem ajudar muito na hora de decidir. Não deixe de conferir!

Como me locomover?

Alugar um carro é a melhor opção, pois é complicado achar transporte público em destinos mais isolados. E para chegar aos principais pontos turísticos, provavelmente você precisará de carro.

Além disso, você tem a facilidade de se locomover para onde quiser, na hora que quiser, e ainda tem mais segurança – principalmente se estiver viajando com mais pessoas. Ah, verifique se há estacionamento na hospedagem escolhida. 

Agora que você já sabe como começar a escolher a melhor hospedagem na natureza, corra para o nosso site, já faça sua reserva e prepare-se para desfrutar de momentos especiais em meio à natureza.