Rotas gastronômicas em São Paulo

9 de fevereiro de 2020

São Paulo é uma cidade que agrada muitos gostos e bolsos! Uma das atividades que turistas e moradores AMAM fazer na terra da garoa é comer, e comer bem. Sampa é referência quando o assunto é gastronomia! E se você está de malas prontas para ficar uns dias pelo destino, confira as rotas gastronômicas que separamos e embarque nessa.

Onde tomar café da manhã em São Paulo?

Seja café da manhã ou brunch, a cidade sabe oferecer refeições de qualidade logo no início do dia. Se você estiver hospedado na região da Vila Madalena, a mercearia e café Lá da Venda conta com um ambiente rústico-chique que irá te encantar, e oferece várias delícias em seu menu. Na região de Cerqueira César o Santo Pão pode ser a sua escolha para café da manhã ou lanchinho da tarde, conta com um ambiente super tranquilo, pães artesanais e muito mais.

No Jardim Paulistano a Padoca do Maní é um dos lugares que faz sucesso e chama a atenção. Em Pinheiros a Julice Boulangère é a queridinha de muitos. Se o que você ama mesmo é um bom e forte cafezinho, o Urbe Café Bar (Consolação) ou o Coffee Lab (Vila Madalena) podem ser o que você procura.

Opções de cafeterias e lugares interessantes para apreciar sua primeira refeição do dia não irão faltar! Não deixa de contar sua experiência pra gente marcando #SubViagens e aproveite 😉

 

Onde almoçar em SP?

São Paulo oferece restaurantes de todas as nacionalidades que você imaginar! Gostos e bolsos, nos mais diversos bairros.

Se você quer se sentir em Portugal o restaurante Bacalhau, Vinho e Cia, localizado na região da Barra Funda, vai te deixar com água na boca! Se o que você deseja é conhecer um lugar moderno, com sabores de vários continentes, o Ruaa, que fica na Vila Madalena, pode ser a opção ideal.

No bairro da liberdade você encontrará muitos restaurantes (e feirinhas gastronômicas de rua) que oferecem alimentos orientais de dar água na boca. O Mugui é um dos restaurantes da região que vale a pena conhecer.

Quer comida indiana? O Gulab Hari Restaurante (Consolação) vai te atrair. Churrascaria? A Figueira Rubaiyat (Jardim Paulista) é uma das melhores opções da cidade.

Restaurantes não vão faltar para alegrar os dias na cidade, escolha e aproveite.

 

Aquela pausa para o lanche da tarde!

Já que estamos falando de uma região tão gastronômica, aquela pausa para o café (ou chá) da tarde não poderia faltar.

Depois de passear pelo centro histórico dessa grande cidade, uma boa pausa é no Café Girondino! Que oferece muitos lanches, doces, e até mesmo aquela cervejinha para o final do dia.

Se você prefere apreciar um bom chá, o Tea Connection (Jardim Paulista) conta com muitas chás bem “diferentões” e deliciosos! E a Teakettle Casa de Chás (Chácara Santo Antônio) também oferece um menu muito saboroso e lugar aconchegante.

 

Jantando em Sampa

O destino oferece ótimos restaurantes para você finalizar o seu dia. Seja de um jeito romântico, divertido, com a galera ou até mesmo sozinho(a).

Quer finalizar a sua noite com pratos gourmets de carnes nobres e frutos do mar? O Hub Food Art & Lounge, que fica na Vila Olímpia, pode ser uma boa opção!

Se você prefere pratos italianos, saboreie o delicioso menu do Jamie’s Italian São Paulo, que fica no Itaim Bibi.

E se o que você deseja é encerrar a noite em um lugar lindo e romântico, lugares como a Praça de São Lourenço (Vila Olímpia), Chalezinho (Morumbi), Hannover (Moema), vão te encantar.

Agora se o seu desejo é uma noite animada e gostosa e em galera, conheça um dos Outbacks ou Applebee’s da cidade, hamburguerias ou a Ludus Luderia (casa de jogos de tabuleiros que conta com diversos lanches e porções).

 

Faça sua escolha, fique de olho nos voos, pacotes e hotéis para o destino e curta o melhor de sampa! 

Quer receber mais dicas? Baixe o e-book de SP e aproveite.