Réveillon em Fernando de Noronha: saiba como é e planeje-se!

29 de setembro de 2021

Fernando de Noronha é um lugar mágico, encantador e que atrai vários turistas do mundo inteiro. Em todos os lados existem belezas naturais que deixam qualquer pessoa em pleno êxtase, sem contar que possui uma infraestrutura local ideal para proporcionar a melhor experiência para a sua trip.

O destino é um parque ambiental muito protegido e justamente por isso há a limitação de turistas para ingressar na ilha, sendo necessário também o pagamento de uma taxa ao Parque Nacional. 

A ilha é um verdadeiro paraíso guardado pelo Parque Nacional Marinho que conta com mais de 26 km quadrados e suas paisagens são paradisíacas.

Se você quer contato direto com a natureza, Fernando de Noronha é a melhor opção. 

Para ir a Noronha, não foque muito na necessidade de celular e internet, pois o sinal por lá pode ser precário, o que é mais um motivo maravilhoso para aproveitar tudo o que se pode ter por lá!

A visita ao arquipélago pode sair caro, mas dá para enconomizar indo a pontos menos badalados da ilha e comprando sua viagem com antecedência.  

Se você deseja aproveitar as festas de fim de ano nesse destino, leve em conta que a concorrência é mais alta para quem deseja estar na ilha nos meses de dezembro e janeiro, pois turistas do mundo inteiro, buscam por este destino para curtir a natureza e tudo mais que esta cidade tem para oferecer durante este período do ano.

Atrações de fim de ano em Fernando de Noronha

Ano Novo para todos os gostos: 4 destinos para curtir o Revéillon!

O Réveillon em Noronha é um dos mais agitados, badalados e desejados de todo o país.

Pois, além de ter a oportunidade de curtir o melhor das festas de fim de ano na presença de vários famosos, você ainda conhece este destino paradisíaco que possui lugares e cenários de tirar o fôlego de qualquer um!

Com uma programação de festas que sempre acontece na última semana do ano, o acontecimento costuma chamar a atenção de várias celebridades que viajam até a ilha para celebrar a virada do ano da melhor forma possível aproveitando tudo o que Noronha tem a oferecer!

Existem muitas opções de festas privadas que agitam Noronha durante toda a semana que antecede ao réveillon, abaixo citamos algumas que costumam chamar bastante atenção dos visitantes que curtem uma boa agitação.

Para os fãs de música brasileira, a Festa Borogodó é repleta de sucessos nacionais e acontece sempre no dia 29 de dezembro.

Para receber o novo ano com boas energias, pulando ondas e mentalizando coisas boas para o ano que vai chegar, curta bastante a Festa Bênção que acontece no dia 30 de dezembro com música boa, contando com super atrações e o som de vários DJs.A grande festa da virada começa no dia 31 de dezembro no Réveillon Carvalheira e conta com grandes atrações musicais que são as mais esperadas para a virada do ano.

O que vou encontrar em Fernando de Noronha?

Em Fernando de Noronha existem várias atrações turísticas e atividades para fazer. Aproveite a ilha passeando de buggy, pois este tipo de passeio é muito típico na ilha. Dentre outras opções estão:

Mirante do Boldró – É um lindo lugar para poder ver o pôr do sol, porém é bem disputado, portanto chegue cedo para conseguir reservar o melhor lugar.  A paisagem é extraordinária.

Passeio de barco – Este é um dos passeios mais populares da ilha.  Os barcos costumam sair da Praia do Porto de manhã e de tarde e levam vários turistas para ver os golfinhos, mas não é garantido que você consiga ver estes animais que são muito inteligentes.

Praia do Sueste – é a praia que você pode ver o trabalho do Projeto Tamar capturando tartarugas marinhas, para a realização de pesquisas de monitoramento e conservação da espécie.  Este tipo de trabalho é realizado duas vezes na semana. 

Praia Cacimba do Padre – A praia da Cacimpa do Padre é uma das mais procuradas da ilha, até mesmo ganhou o nome de Havaí brasileiro. Ela é um dos cartões postais da ilha, tendo como fundo o morro dos dois irmãos.

Praia do Porto – A Praia do Porto, não está entre a lista das praias mais bonitas do lugar, mas mesmo assim, apresenta água transparente, que é uma característica da ilha. É um ótimo passeio para quem deseja apreciar os golfinhos saltando no mar. 

Praia do Leão – É conhecida pela grande quantidade de desova das tartarugas marinhas, e está entre as praias mais bonitas do lugar.

Há! Uma boa dica, é que antes de chegar a praia, você pare no mirante para apreciar a vista incrível do local. 

Trio de praias: O trio das praias é constituído pela Praia do Cachorro, Praia do Meio e a Praia da Conceição, elas são localizadas na região central da ilha. Para quem deseja além de passear e comer em um local diferente, a Praia da Conceição, possui um ótimo restaurante. 

Praia do Atalaia: Para ter acesso a Praia do Atalaia, é preciso fazer uma reserva para garantir o dia e o horário. Um Guia acompanha todo passeio que é realizado em grupo. O passeio tem duração aproximada de uma hora. Além disso, você tem a oportunidade de mergulhar trinta minutos.

Praia do Sancho: A Praia do Sancho possui um mirante com uma vista magnífica para a praia, aproveite para ir com sua família sem horário marcado para ir embora. Podendo dessa forma aproveitar ao máximo a praia.

Para quem deseja saber qual é a melhor época do ano para ir a Fernando de Noronha, saiba que este destino é bom em qualquer época.

Como economizar em Fernando de Noronha?

A melhor forma de não ultrapassar seu orçamento é fazer sua reserva com pelo menos 2 a 3 meses antes do final do ano. Compare também os preços de hotel e aéreo, separadamente, com os de pacotes para Fernando de Noronha, pois os pacotes de viagem já incluem a hospedagem e a passagem aérea com desconto. Além disso, sempre tem promoções de viagem para Noronha aqui no SUB, acesse o site e fique por dentro das novidades!

Veja mais:
5 lugares que você precisa conhecer em Fernando de Noronha
Conheça as 5 paisagens mais incríveis do Brasil
Especial Mirantes do Brasil – Confira 5 vistas de cair o queixo!

Como chegar em Fernando de Noronha?

Depois de definir a sua viagem de final de ano para Fernando de Noronha, você deve aprender qual a melhor maneira de chegar até lá.

O arquipélago está localizado a 545 km de Recife e 360 km da cidade de Natal. O que indica que você somente chega à ilha de avião ou embarcação. A opção que sempre é mais utilizada por seus visitantes é de avião por ser a maneira mais confortável e também mais rápida. 

Você encontra voos diretos para a ilha que partem tanto de Recife como também de Natal, e possuem duração de aproximadamente uma hora até o destino final. Se você vive em outras cidades do Brasil, terá de efetuar uma conexão em alguma destas duas opções e só então chegar ao seu destino final. 

Lembre-se que o fuso horário de Fernando de Noronha é de 1h a mais do que o horário local de Recife. Os horários são normalmente informados pelas companhias áreas e correspondem ao horário local da ilha.

Aqui no blog e no site, você encontra as principais informações para realizar a sua viagem dos sonhos para Noronha e também para o seu réveillon ser incrível! Confira nosso guia com tudo sobre Fernando de Noronha com várias dicas de lugares para se visitar, quanto custa a viagem e muito mais.