Réveillon em Campos do Jordão: aposte nesse destino perto de SP!

Uma das mais belas cidades de estilo colonial do Brasil, Campos do Jordão é conhecida por muitos como a Suíça Brasileira por seu clima frio e pelas lindas construções no estilo europeu que encantam os olhos dos turistas. Você pode aproveitar o fim do ano para conhecer esse destino pertinho de São Paulo e ainda ainda economizar, já que a época de ve\rão é de menor procura.

Aliás, até á falamos aqui no blog sobre o quanto Campos do Jordão é uma cidade versátil e interessante de ser visitada em qualquer período do ano todo. Vem ver ideias para programar seu fim de ano por lá!

Atrações de fim de ano em Campos do Jordão

A cidade conta com atrações especialmente preparadas para receber o Ano Novo. Os shows, geralmente, acontecem na Concha Acústica que fica perto da Praça São Benedito e lá acontecem apresentações musicais com a presença de DJs e diversos outras artistas.

Na hora da virada, um dos momentos mais emocionantes da festa é quando ocorre a tradicional queima de fogos de mais de 10 minutos, que pode ser vista de pertinho, ali mesmo no local do evento, com a melhor vista do céu colorido de luzes.

A cidade toda é decorada para a temática de final do ano e em cada esquina dá pra perceber o capricho das ações realizadas para receber turistas de todo o Brasil e também do mundo. Aproveite e confira outras atrações que vale a pena encaixar no roteiro, seja antes ou depois da virada!

O que vou encontrar em Campos do Jordão?

Vila Capivari

A principal região de Campos do Jordão é bastante movimentada dia e noite pois é o ponto de encontro de todos. A região é formada pela Rua Doutor Djalma Forjaz, a Praça São Benedito e a Avenida Macedo Soares, reúne muitas lojas de produtos de inverno, calçados e chocolates deliciosos, além de restaurantes com um cardápio único e variado, galerias de arte e praças floridas e muito bem estruturadas.

Amantikir

O Amantikir é um maravilhoso parque com jardins temáticos completamente únicos, inspirados em diferentes paisagismos de outros países como o Japão. No local, um labirinto criado de arbustos é uma das atrações principais e o local todo é um banquete para os olhos e local para fotos inesquecíveis que vai atrair muitas atenções, com certeza.

Pedra do Baú

O conjunto formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão. Sua formação na verdade fica na cidade vizinha, de São Bento do Sapucaí – a 30 km de São Paulo.

Horto Florestal

O Parque Estadual do Horto Florestal é uma maravilhosa área preservada em Campos do Jordão que você precisa conhecer. No passeio o contato direto com a natureza, lindas paisagens com lagos, trilhas, bosques e animais encantam qualquer visitante. Sua infraestrutura oferece área de ginástica, restaurante e lojas. 

Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um mirante de 1.800 metros de altitude situado em Campos do Jordão e é outra bela passagem obrigatória entre os turistas que visitam a cidade por proporcionar uma vista panorâmica completa para as montanhas da Serra da Mantiqueira, entre elas uma boa parte de Campos do Jordão. Experimente o teleférico que leva os visitantes do Capivari até lá e encante-se com uma paisagem relaxante e com um clima europeu sem igual aqui no Brasil.

Passeio de Bondinho

O bondinho é um passeio muito tradicional da cidade, pois o visitante tem a oportunidade de passear em uma máquina de 1910, inalterada para conhecer a Serra da Mantiqueira.

Em uma das opções o bondinho vai da Estação no bairro do Capivari até a Parada São Cristóvão próximo ao portal da cidade. Este passeio atravessa as principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. Outra opção que a cidade oferece é um trem que realiza um passeio para a cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal para que você possa conhecer mais a Serra da Mantiqueira, vale a pena passar por esta experiência incrível.

Parque Tarundu

No maravilhoso Parque Tarundu, o turista tem a oportunidade de andar a cavalos, ver os pôneis e passear em uma paisagem linda, além de tirar muitas fotos bem legais. A tradicional hípica é uma opção de turismo com diversão garantida. O local também tem muitas atrações para toda a família como um minigolfe, arco e flecha, a divertidíssima tirolesa, o circuito de arvorismo, o paintball e na Orbitt Ball, que rola ladeira abaixo. Sem dúvida é um dos lugares mais divertidos da cidade, você precisa conhecer.

Caso estas atrações tenham alguma mudança no horário de funcionamento durante o fim do ano, opte por fazer passeios nos mirantes e praças para aproveitar a viagem e grantir belas fotos. Destacamos aqui o Mirante Vista Chinesa, Mirante Vale do Baú e o shopping gourmet Pátio Paris.

Tem mais dicas de Campos do Jordão por aqui:
5 destinos em SP para curtir um trip no final de semana
Dicas para curtir hotéis nas montanhas
Fuja do calor: veja destinos de frio para viajar em janeiro

Como chegar em Campos do Jordão?

O acesso à cidade é fácil, principalmente para quem está perto da capital paulista. Nesse caso, pefira chegar de carro, via Rodovia Rodrigues Pinheiro (SP-123), uma estrada bem conservada e que dá continuidade à estrada de Carvalho Pinto-Ayrton Senna.

Outra opção para uma viagem terrestre, é ir de ônibus ou outros veículos de passeio, saindo de São Paulo, por exemplo, a partir do Terminal Tietê. Mas esta rota costuma ser um pouco mais demorada. Lembrando que também é fácil chegar saindo de Campinas, São José dos Campos e de cerca de outras 10 cidades situadas na área da Serra da Mantiqueira.

Quer saber mais sobre o que fazer em Campos do Jordão? Confira nossa página com todas as dicas de Campos do Jordão, um guia com informações de atrações, quanto custa a viagem e muito mais.