Estados Unidos reabertos: confira os melhores lugares para visitar no país

3 de novembro de 2021

Os Estados Unidos sempre aparecem na lista de viajantes do mundo inteiro, e não podia ser diferente com os brasileiros. Se você vai viajar para lá pela primeira vez ou quer matar a saudade, é bom ficar atento às novas exigências para entrar no país. A gente conta tudo para você planejar a sua viagem e ainda dá algumas dicas de cidades para conhecer. Não perca tempo, bora nessa trip!

Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos mas ainda não tem o visto, é melhor dar início à solicitação agora. A partir do dia 8 de novembro de 2021, o processo de pedido e renovação do visto voltará a ser regularizado. Quando for possível, já agende a entrevista para emissão do seu visto no consulado americano. 

Além do visto, alguns novos requisitos serão necessários para entrar nos Estados Unidos. Será preciso apresentar um comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única antes de embarcar. São aceitos os imunizantes aprovados pelas autoridades sanitárias dos EUA e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o que contempla todas as marcas de vacinas aplicadas no Brasil. 

E tem mais: todos os viajantes deverão fazer o teste de Covid-19 até 72 horas antes da partida, com exceção de menores de 18 anos. 

Orlando: o paraíso dos parques temáticos

Um dos destinos número 1 de quem viaja para os Estados Unidos, Orlando reúne os melhores parques temáticos: Walt Disney World, Universal Studios, SeaWorld, Legoland, entre outros. Para garantir sua entrada, compre os ingressos com antecedência e planeje bem quais atrações vai curtir em cada dia.

Nova York: a maior e mais famosa cidade dos Estados Unidos

Caminhe pela Times Square e aproveite para fazer muitos vídeos e fotos. Veja vários fósseis de dinossauros no Museu Americano de História Natural. Confira um espetáculo na Broadway e emocione-se no Museu Nacional do 11 de Setembro.

São Francisco: parada obrigatória na Califórnia 

O ponto turístico mais conhecido de São Francisco é a Golden Gate Bridge e realmente vale a visita. Em qualquer horário do dia, você pode fazer lindas fotos e se encantar com a paisagem. Visite também o Pier 39 e aproveite para fazer um passeio de barco pela baía de São Francisco. Compre chocolates e lembrancinhas nas lojas da Ghirardelli Square.

Los Angeles: Calçada da Fama, Hollywood, parques e muito mais

Passear por Los Angeles é se sentir um personagem de filme ou série, afinal, a cidade é cenário de várias produções de Hollywood. Que tal começar o seu passeio na Calçada da Fama? Ela se estende pelas ruas Hollywood Boulevard e Vine Street e reúne nomes de vários artistas. 

Aproveite para conhecer a Disneyland, inaugurada em 1955 por Walt Disney, e o Universal Studios Hollywood. A apenas 40 minutos de carro, você pode curtir as praias de Santa Monica e Malibu. 

Os Estados Unidos têm várias outras cidades que merecem a sua visita, e esse é um ótimo motivo para voltar muitas vezes ao país. Aproveite para planejar sua próxima trip com o Sub!