Quais as vantagens de adquirir um seguro viagem?

9 de abril de 2021

Viajar é bom, né? Mas em segurança e sem preocupação, é melhor ainda! Se você está planejando suas férias, é hora de incluir o seguro viagem na lista de itens fundamentais. Ele é importante para qualquer destino. 

Preparamos um artigo para que você entenda a importância e as vantagens do seguro, para embarcar sem preocupações.

Por que devo adquirir um seguro viagem?

Quando planejamos uma viagem, muitas vezes não pensamos nos problemas que podem acontecer. Já pensou se sua bagagem é extraviada? E se você acabar ficando doente? São coisas inesperadas que não desejamos, mas estamos sujeitos a elas.

Independentemente do lugar ou estilo de viagem, precisamos nos prevenir e tomar cuidado, principalmente devido ao momento de pandemia que estamos vivendo. Mas pode viajar durante esse período? Pode sim! Porém, com todo o cuidado que o momento exige.

Com o seguro viagem, você consegue viajar com tudo planejado de verdade, evitando gastos com surpresas inesperadas. Alguns planos não apenas cobrem acidentes pessoais, mas oferecem também outros benefícios, como indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem. E se precisar cancelar a viagem, com o seguro você pode ter a indenização das despesas não reembolsáveis, como transporte e hospedagem.

É obrigatório ter seguro viagem para qualquer destino do mundo?

Em alguns casos, o seguro é opcional, como nos Estados Unidos, mas lembre-se: o país tem um dos sistemas de saúde mais caros do mundo! Uma ida ao hospital ou um simples medicamento pode custar mais caro do que você imagina, e você não quer dor de cabeça durante o lazer, certo? 

Já em outros casos, é obrigatório, como na maioria dos países da Europa. A lista inclui alguns dos lugares mais procurados por turistas, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Suíça, Suécia e outros. Pesquise sempre! 

Atualmente, para proteger o sistema de saúde local, alguns países passaram a exigir não só um teste RT-PCR negativo para Covid-19, como também o seguro-viagem. Argentina, Aruba, Costa Rica, Dubai, Tailândia e o Uruguai estão inclusos nessa lista que tem mais de 40 nações. 

Como escolher?

A confiança é a base do sucesso. Existem diversos tipos de seguro-viagem, por isso, pesquise antes de escolher e leve em consideração o histórico da empresa e o atendimento pré-compra; mais importante, não fique com nenhuma dúvida. Contate a empresa desejada para alinhar todas as expectativas. 

Geralmente, o valor do seguro viagem depende do destino, da duração da viagem e do tipo de cobertura de que você precisa. Alguns países exigem uma cobertura mínima. Pesquise se o seu próximo destino tem regras específicas para o seguro.

Para garantir uma trip sem complicações, nosso conselho é que você inclua o este tipo de serviço no seu planejamento. Pode confiar, a gente entende do assunto! Tome todos os cuidados, viaje em segurança e aproveite suas férias.

Aliás, já escolheu o destino? Confira as melhores opções com a ajuda do Submarino Viagens e aproveite os melhores preços e condições de pagamento. Embarque na sua trip sem dor de cabeça e de forma tranquila, do jeito que você planejou!