Praias mais bonitas de Angra dos Reis

10 de abril de 2021

Para ajudar você a montar o roteiro da sua trip para este destino, separamos as praias mais bonitas de Angra dos Reis e algumas outras atrações que você pode incluir no seu roteiro pela cidade.

Melhores Praias em Angra dos Reis

Praia de Lopes Mendes

Com uma extensão aproximada de 3km, faz parte das belezas de Ilha Grande, sendo considerada uma das praias mais bonitas do país. Suas águas possuem cores que vão do verde ao azul e a areia é extremamente fina e branca, aparece como opção preferida dos turistas por conta da sua beleza.

Um lugar muito visitado por surfistas, por causa das boas ondas e por mergulhadores por causa da visibilidade do mar na região.

Se você ama entrar em contato com a natureza, o passeio de bicicleta é ideal. Busque por informações locais, pois há algumas trilhas que dão acesso e desembocam em piscinas naturais

Praia do Dentista

Localizada na Ilha de Gipóia (a segunda maior de Angra). A mistura do mar com areia branca e Mata Atlântica é incrível e irresistível.

É comum observar no local a presença de lanchas e veleiros por ser uma praia marcada pelas “baladas no mar”. Seus bares flutuantes são muito procurados pelos turistas, sendo comum encontrar pessoas reunidas em iates, para comemorar aniversários ou outras datas com uma vista de tirar o fôlego.

Se você não curte muita agitação, indicamos visitar a praia na baixa temporada, quando está um pouco mais vazia.

Praia Secreta

A Praia Secreta é uma praia menor e escondida em Angra, com areia branca, pedras e água quentinha.

Se você curte entrar no mar, a dica é desfrutá-la quando a maré estiver baixa, pois, estando alta, as ondas ficam muito agitadas.

Se você curte mais tranquilidade, indicamos que vá cedinho, pois mesmo com esse nome a praia já não é mais tão secreta assim, recebendo muitos turistas, que já descobriram o lindo segredo.

Uma atração deliciosa para quem quer aproveitar aqueles cenários de tirar o fôlego no melhor da natureza.

Outras atrações e passeios em Angra dos Reis

Ilha Grande

Guia completo para conhecer o RJ "all by myself"

Uma das maiores ilhas de Angra dos Reis é também uma das mais procuradas pelos visitantes. Oferece uma infraestrutura de alta qualidade com bares, restaurantes, algumas pousadas e até resorts.

É nesta ilha que estão localizadas as praias mais bonitas da região. Algumas se destacam pela calma, outras são destinadas para o mergulho e as mais agitadas contam com a presença constante de surfistas.

Ilha de Cataguases

Uma ilha magnífica. Localizada na baía de Ilha Grande, a sua beleza chama a atenção dos turistas. As praias da ilha possuem uma areia muito fina e branca, além de um mar com uma bela tonalidade verde.

Um ótimo lugar para realizar mergulhos por causa das águas extremamente cristalinas que permitem uma ótima visualização da vida marinha.

Ilhas Botinas

Estas duas ilhas recebem outros nomes, como Ilhas Gêmeas e Ilhas Irmãs e são um dos maiores cartões postais da cidade de Angra dos Reis.

Por conta da areia branca a visibilidade do fundo do mar neste lugar é incrível, podendo chegar a 10 metros de profundidade.

Centro Histórico

Para fugir um pouco do cenário praiano você pode dar um passeio no centro histórico de Angra dos Reis. Com belos casarões coloniais e até da época do descobrimento do país.

Um dos grandes destaques, e que não pode ficar sem a sua visita, é a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das primeiras igrejas construídas no país.

Lagoa Azul

Uma imensa piscina natural cercada por duas pequenas ilhas, indicando que nem só de praias Angra dos Reis é composta. Muito apreciada pelos visitantes, a Lagoa Azul é um lugar de águas claras e vegetação rica; além disso, está às margens da Ilha Grande, a atração mais famosa da região e o acesso é feito por barco.

Todos estes lugares são apenas uma parcela da quantidade de maravilhas que você pode encontrar visitando Angra dos Reis. Programe a sua viagem e Bora Nessa Trip!