Quais praias visitar em Recife? Vem ver nossas dicas!

17 de setembro de 2020

Recife é uma das capitais do Brasil que estão reabertas para o turismo, desde que evitadas as aglomerações. Quem está pensando em uma viagem com clima de verão e vista para o mar, não pode deixar de visitar a capital de Pernambuco e quem sabe até visitar atrações nos arredores. Já é possível viajar para lá? Nas praias, o banho de mar está permitido, e muitos estabelecimentos comerciais já voltaram a funcionar, como restaurantes e bares, mas com o horário reduzido para manter a segurança de todos.

A gente recomenda que você fique de olho nas novidades sobre o destino. Enquanto isso, dá para se inspirar com nossas sugestões de roteiros e promoções para aproveitar as ofertas especiais para Recife e outros destinos do Nordeste. Vem ver onde ir:

Praia de Boa Viagem, Recife

Praia de Boa Viagem, Recife

Esta praia de águas mornas, com aproximadamente 8 quilômetros, é a mais famosa da cidade. Dependendo da localização do hotel escolhido dá para chegar rapidinho, logo nos primeiros minutos em Recife. Nas acomodações próximas do aeroporto, por exemplo, a distância até a praia de Boa Viagem é de cerca de 20 minutos. Como a praia é formada pelos arrecifes, pode haver a presença de tubarões. Sim, é verdade! Então aproveite mais para curtir a vista de pé na areia ou curtir a orla caminhando no calçadão.

Aproveite para economizar com pacotes para Recife, incluindo aéreo e hotel!

Praia do Pina, Recife

Usando como referência a principal via da cidade, a avenida Agamenom Magalhães, dá pra sair da praia de Boa Viagem ou do centro e seguir até a praia do Pina. Além da bela orla, o visitante encontra muitas opções de lazer por lá, como quadras de tênis, pequenas dunas e algumas barras de praia. Mas o número de barracas abertas ainda é pequeno e cresce aos poucos, seguindo as novas medidas de flexibilização instituídas na cidade.

Porto de Galinhas, Ipojuca

Porto de Galinhas, Praias de Recife

Em trajeto de carro, por aproximadamente 50 quilômetros saindo Recife, dá para chegar à bela praia de Porto de Galinhas, uma das mais desejadas do Nordeste. Além de ser facilmente acessada, é uma praia inesquecível para todo estilo de viajante: romântico, aventureiro, quem viaja com os amigos ou para quem busca uma viagem relax. É nessa praia também que ficam as piscinas naturais cercadas por peixes coloridos. Um sonho! Lembrando que o acesso às piscinas, que ficam a cerca de 10 minutos da costa, está sendo controlado. As jangadas que fazem o trajeto estão funcionando até às 16h.

Escolha hoje mesmo seu hotel ou resort nesse paraíso que ficam bem perto de Recife!

Praia de Carneiros, Tamandaré

Outra praia incrível para você visitar na sua viagem a Recife é a praia de Carneiros (foto de capa), famosa pelas águas claras e areias brancas cercada por coqueirais. Caminhando pela longa faixa de areia você encontra a Capela de São Benedito, uma igrejinha famosa por estar no meio da praia e muito fotograda! Seja para o fim do ano ou para viajar em 2021, quando for possível conheça esse destino que fica a 1h30 de carro saindo de Recife. É comum que essa praia faça parte de uma bate e volta, mas se hospedar por lá é uma ótima opção para um roteiro tranquilo.

Temos muitas outras opções de viagens para os melhores destinos do Nordeste:

Campanha Nordeste

👉  Confira no site mais dicas sobre hotéis e atrações reabertas para ficar por dentro do novo jeito de viajar daqui para frente! 😉

Obs.: Informe-se com antecedência sobre o funcionamento das atrações citadas.