Posso alterar a data da minha passagem aérea?

22 de junho de 2020

Caso você precise reagendar a data da sua passagem de avião, seja de ida, de volta, ou ambas, isso é possível sim. Por enquanto, por conta da pandemia do coronavírus, as políticas de remarcação das companhias aéreas têm sofrido alterações constantes e a gente está atento para esclarecer tudo para você. A maior parte delas flexibilizou as mudanças, permitindo que os viajantes façam alterações sem custo. Entenda como funciona esse processo e como o Submarino Viagens pode te ajudar. Confira:

Passagem aérea

Como funciona

Para fazer a mudança de data da suas passagens, você precisa se atentar a algumas regras que toda companhia aérea possui, independente de onde você compre seus vouchers. No momento atual, que exigiu a determinação de novas regras, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que o passageiro tem o direito de remarcar a passagem aérea e ficar isento da cobrança de multa caso aceite um crédito para utilização por novas passagens. As agências de viagem também começaram a buscar alternativas para que todos os clientes consigam realizar uma nova viagem.

Aqui no Submarino Viagens o primeiro passo é ver se a sua situação não é a mesma entre as dúvidas frequentes que recebemos no site e seguir as orientações abaixo antes de procurar por atendimento.

Passo a passo para alterações na passagem aérea

  • Identifique a companhia aérea que irá operar seu voo
  • Confira no site a lista atualizada sobre o acesso aos aeroportos no destino escolhido, bem como os prazos para alterações
  • Entre em contato com a gente preenchendo um rápido formulário online, assim priorizamos os casos mais urgentes, e aguarde o retorno da nossa equipe

Mudar data da passagem aérea

Prefere remarcação garantida?

É possível reservar minhas próximas viagens? Recomendamos que você considere embarques a partir do 2º semestre e aproveite as nossas ofertas especiais com remarcação flexível, ou seja, sem taxas ou multas! Selecionamos várias passagens aéreas, hotéis e pacotes com aéreo e hospedagem inclusa. Consulte as condições de remarcação com antecedência.

E lembre-se: fique em casa sempre que possível. Ao viajar, mantenha as mãos limpas e proteja-se com máscaras!

*Atualizado em 22/06/2020. Artigo originalmente publicado em 29/10/2019