Onde ver (e dançar) tango em Buenos Aires

8 de janeiro de 2022

O tango é um ritmo musical dramático e ao mesmo tempo sensual. Suas origens remontam ao início do século 19. Foram os imigrantes europeus, os descendentes de escravos e a população local da região do Rio da Prata que criaram esse estilo de música. Para alguns historiadores, o tango é, de certa forma, um ritmo melancólico que representa a saudade que esses imigrantes sentiam de sua terra natal.

Desde então, o tango se tornou um ícone da cultura argentina e sua importância foi reconhecida também pela Unesco, que em 2009 declarou o ritmo como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Hoje, Buenos Aires está repleta de casas de tango que atraem milhares de turistas todos os anos. Nas casas de show é possível comprar diversas opções de ingressos, incluindo jantar, bebidas e show, bebidas e show ou apenas o show. 

E depois de assistir a um belíssimo show de tango, quem não fica com vontade de tentar uns passos da dança? Por isso, neste post você vai saber onde viver as duas experiências na capital argentina

Confira nossa seleção de casas de tango e milongas (bailes de tango) para ver um show profissional e depois arriscar uns passinhos nos bailes da cidade.

Shows de tango (para assistir)

Tango Porteño

Recria de forma mágica a época mais importante e transcendente da história do tango, emoldurando-a luxuosamente em um prédio daqueles anos em que foi um cinema-teatro propriedade da Metro Goldwyn Mayer. Saiba mais clicando aqui.

Madero Tango VIP

Localizada no bairro de Puerto Madero, oferece diversas opções de shows e jantares. Uma casa moderna com espetáculos de primeira linha. Saiba mais clicando aqui.

Señor Tango

A elegância e o bom gosto na decoração refinada recriam a essência daqueles lugares onde o tango começou a brilhar em todo o seu esplendor. Essa casa é hoje um magnífico teatro que muitos batizaram como “a catedral do tango”. Saiba mais clicando aqui.

Café Tortoni

O Café Tortoni é mais que um simples café: ele representa o espírito da cidade. Inaugurado em 1858, segue sendo um lugar de difusão cultural e ponto turístico por excelência. Os shows de tango do Café Tortoni são mais simples, mas não menos belos. Saiba mais clicando aqui.

Milongas (bailes de tango para dançar)

O site Hoy Milonga reúne a agenda de diversas casas de tango da cidade. Há bailes quase todos os dias, e no site é possível ver a agenda de cada local. As casas estão espalhadas por toda a cidade, por isso, não se preocupe, você vai encontrar uma perto da sua hospedagem. Quem desejar também pode agendar aulas particulares de tango. Mais informações no site, clique aqui! 

E para viver a sua viagem de maneira completa, você pode fazer todo o planejamento no site do Sub Viagens. Encontre as melhores hospedagens, aluguel de carros e passagens aéreas baratas para Buenos Aires. Baixando o nosso app, você ainda ganha 10% OFF. Assim fica fácil demais planejar sua trip, hein?