O que fazer e quando viajar para Angra dos Reis?

10 de abril de 2021

Coisas para fazer em Angra dos Reis não faltam! Para quem curte passeios de barco, terá oportunidades para desbravar as centenas de ilhas espalhadas no destino. Caso a intenção não seja de alugar uma embarcação, é possível fazer estes passeios também por meio de escunas, que disponibilizam o tour de um dia pelas belas ilhas de Angra, com paradas estratégicas para mergulho. 

Melhores passeios em Angra dos Reis

 

  • Para mergulho

Se a ideia é aproveitar as ilhas de Angra para praticar o mergulho, a dica é dar uma passada na Ilha de Paquetá, pois ela representa um dos lugares mais procurados pelos turistas que desejam conhecer de perto a vida marinha da região.

  • Esportes radicais

Para quem deseja curtir uma praia e praticar esportes radicais, a Praia das Flechas é o point ideal. Situada na Ilha da Gipóia, esta praia possui um mar tranquilo e muito vento, sendo ideal para a prática do windsurf. 

  • Principais ilhas em Angra dos Reis

Como são inúmeras ilhas, conhecer todas elas em um curto espaço de tempo acaba se tornando algo inviável. Sendo assim, as melhores da região e que devem ser incluídas em qualquer roteiro turístico são as ilhas Botinas, Cataguases, Gipóia e Itanhangá.

Qual a melhor época para visitar Angra dos Reis?

Diferente de muitos outros destinos turísticos, que apresentam um período específico de visitação, Angra dos Reis é um lugar que pode ser visitado durante todo o ano. Seja no carnaval, nas férias do meio do ano ou então no Réveillon, esta região acaba se mostrando como uma das mais buscadas pelos turistas.

Para quem procura por calmaria e um local para relaxar do estresse do dia a dia, este destino é uma ótima opção para visitar em qualquer época do ano, sempre com opções para aproveitar a gastronomia em diversos restaurantes locais. Agora, se o objetivo é buscar por agitação e muitas festas, então o verão é o período ideal para visitar a ilha, pois é nesta estação onde as praias da região contam com muito agito e animação. Mas vale lembrar que em épocas de alta estação como o verão e períodos festivos, é bom garantir a sua reserva com antecedência, pois a busca costuma ser bem alta nesses períodos. 

O que fazer à noite em Angra dos Reis?

Durante a noite, as atividades continuam, especialmente no verão, onde existem muitas ilhas que promovem festas agitadas e que só terminam com o nascer do sol. Além das pistas de dança e apresentação de Dj’s, também é possível encontrar bons restaurantes e bares para curtir a noite em Angra dos Reis. Mas vale ressaltar que para aproveitar as festas e badalações noturnas de Angra, é preciso preparar bem o bolso, pois geralmente os ingressos para ter acesso a essas festas são bem caros.

Salve essas dicas nos seus favoritos e programe a sua próxima viagem. Vem com a gente e Bora Nessa Trip!