O melhor de Porto Seguro: 6 lugares incríveis para você conhecer!

23 de outubro de 2020

Conheça os principais pontos turísticos de Porto Seguro e prepare-se para desbravar essa cidade encantadora!

Porto Seguro é uma das cidades mais visitadas do litoral baiano, mas não são só as suas belas paisagens que atraem tantos turistas.
O local reserva surpresas para quem gosta de aproveitar a vida noturna, além de ser uma cidade histórica. Se você está a fim de conhecer esse paraíso, continue a leitura e descubra o melhor de Porto Seguro!

Pontos turísticos de Porto Seguro: história, religião e belezas naturais em um só lugar!

Você sabia que essa cidadezinha no sul da Bahia é considerada o marco da chegada dos portugueses ao Brasil, ganhando o título de Cidade Monumento Nacional? Por isso, a região está repleta de monumentos históricos, museus e igrejas que remetem à época do descobrimento.
Mas é claro que o litoral é uma atração à parte, por isso, montamos um pequeno guia com as principais praias e passeios em Porto Seguro. Confira!

1- Memorial da Epopeia do Descobrimento

O museu retrata a saga dos portugueses até a chegada ao Brasil, em 1500. O ponto alto do passeio é a réplica da Nau de Pedro Álvares Cabral em tamanho natural. Para quem gosta de história, é um prato cheio!

2- Passarela do Descobrimento

Mais conhecida como Passarela do Álcool, esse é o ponto turístico de Porto Seguro para quem quer aproveitar a noite, mas os bares não são a única atração do local. Lá você também encontra várias lojas e restaurantes, podendo conhecer o artesanato e a culinária típica baiana.

3- Igreja Nossa Senhora d’Ajuda

Construção de arte barroca que guarda imagens sacras, como a de São Francisco de Assis (século XVI).

4- Igreja Nossa Senhora da Misericórdia

É considerada a igreja mais antiga do Brasil. Só por isso, já vale a visita.

5- Arraial d’Ajuda 

Arraial d’Ajuda conquista a todos com sua natureza exuberante, e é lá que ficam algumas das melhores praias de Porto Seguro. Veja a seguir algumas delas:

Pitinga
Além das águas do mar claras e calmas, há pequenos laguinhos de água doce. Se você tiver disposição, vale ir às falésias e subir até o mirante, de onde se tem acesso a uma bela vista e ao salto de parapente.

Mucugê
Com muitas barraquinhas e comércio ao redor, é ideal para quem curte um agito. Ainda assim, é uma praia bem limpa e conservada, boa para o banho de mar ou para a prática de esportes radicais, como o kite ou o windsurf.

Taípe
Ao contrário da anterior, essa praia é bem mais escondida. Portanto, se você procura um lugar mais tranquilo para aproveitar as belezas naturais, é para lá que você deve ir! Sem contar que fica muito próxima a Trancoso, sobre a qual vamos falar a seguir.

6- Trancoso 

Um dos destinos mais procurados pelas celebridades, Trancoso impressiona não só pelas praias maravilhosas, mas também por ser um ótimo local para se hospedar. Não importa se você procura um resort luxuoso ou uma pousada mais modesta e aconchegante, há hospedagens para todos os gostos e bolsos.
Quando estiver por lá, não deixe de visitar as seguintes praias:

Praia do Espelho
Perfeita para dar um mergulho e ver os corais coloridos.

Praia do Rio Barra
Rio da Barra tem tudo para você relaxar e se sentir literalmente “ilhado”. Localizada entre Trancoso e Arraial d’Ajuda, é uma praia bem pacata e, por isso, não tem muita infraestrutura. Por outro lado, é ótima para caminhar, já que a faixa de areia é bem extensa.

Anotou as dicas de melhores passeios em Porto Seguro? Aqui no nosso blog tem muito mais informações sobre esse paraíso nordestino! Leia mais sobre as belezas imperdíveis de Porto Seguro e descubra outras dicas incríveis para sua viagem!

 

Confira mais destinos incríveis para curtir dias de verão!