5 atrações imperdíveis do Natal Luz de Gramado 2020

5 de dezembro de 2020

Todos os anos, Gramado recebe milhares de turistas para uma grande festa natalina. Em 2020, a 35ª edição do Natal Luz de Gramado está um pouco diferente, mas continua com muito do seu já famoso brilho.

Apesar de os desfiles terem sido cancelados, Gramado ainda é um destino nacional incrível nessa época do ano, com muita beleza e diversão na Serra Gaúcha. Por isso, escolhemos 5 atrações imperdíveis para você se encantar. Confira!

1. Decoração e acendimento das luzes

gramado-natal-luz

Para receber os visitantes com toda a magia do Natal, Gramado caprichou na decoração e iluminação. São centenas de guirlandas, bolas de Natal, soldadinhos quebra-nozes, renas, ajudantes do Papai Noel, milhares de luzinhas e muito mais nos principais pontos turísticos da cidade.

Prepare-se para estar na rua às 20h para conferir o acendimento de todas as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Avenida das Hortênsias. É um momento realmente mágico, surpreendente e único!

2. BusTour Illumination Show

O BusTour Illumination Show é uma das novas atrações da cidade. Todo iluminado e decorado, ele enche as ruas com muita música natalina e intervenções artísticas durante seu percurso nas noites de terças e quintas do Natal Luz de Gramado.

A emoção não para por aí! Sabe quem pega carona no BusTour? O nosso bom velhinho, ele mesmo, o Papai Noel! Acenando para o público e cantando! Ele inicia o show e dá as boas-vindas a todos.

3. Vila de Natal e Casa do Papai Noel

Gramado, destino para passar a virada de ano

E já que estamos falando do bom velhinho, a boa notícia é que a linda Casa do Papai Noel continua aberta. Das 14h às 18h, ele recebe as crianças e suas famílias em sua residência oficial em Gramado na Vila de Natal. Localizada na Praça das Etnias.

Além de abrigar o Papai Noel, na Vila de Natal você encontra diversos produtos artesanais com toda a magia dessa época do ano.

4. A Fábrica dos Sonhos

Um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade, a Catedral de Pedra ganhou um espetáculo de luz e som. Além da exuberante decoração natalina, efeitos se unem à iluminação para dar ainda mais beleza ao lugar.

5. Instrumentos de fé

Todos os dias, às 10h30, a Igreja Matriz São Pedro recebe a participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado para transformar a liturgia das missas em uma experiência ainda mais emocionante.

Dica extra: Tannenbaumfest

gramado-rs

Apesar do nome complicado, esta atração tem simplicidade e beleza que vão encantar você. Todos os anos, a comunidade realiza um concurso de decoração de pinheirinhos. Para comemorar os 35 anos do Natal Luz de Gramado, 35 pinheiros serão decorados e expostos na Avenida Borges de Medeiros. Dá para tirar fotos lindas e se inspirar para decorar a sua própria árvore de Natal.

Para aproveitar bem o Natal Luz de Gramado, não se esqueça de tomar todos os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. Use máscaras de proteção, lave as mãos com frequência, tenha sempre álcool em gel por perto e evite lugares com aglomeração de pessoas.

Aproveite a oportunidade para ter um feliz Natal e encerrar bem esse ano. Embarque com a gente nessa trip!

 

Natal em Gramado

  • Ida e volta

  • Saindo de SP

  • Taxas inclusas

a partir de

R$

2.700

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração