Mochilão pelo Rio de Janeiro

17 de setembro de 2019

Sonha em fazer mochilão mas não se sente seguro para ir muito longe? Tudo bem. Fazer um mochilão pelo Rio de Janeiro pode ser a opção ideal para começar a explorar o Brasil de um jeito diferente e se aventurar sozinho pela primeira vez! Logo, vamos te mostrar todos os destinos fantásticos que te esperam no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

  • Ida e volta
  • Saindo de SP
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

234

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

 

Rio de Janeiro

Primeiramente a cidade maravilhosa não pode ficar de fora da sua viagem. É uma cidade que está sempre pronta para te receber. Quando estiver lá, já que esta será apenas um ponto de parada, não deixe de visitar os pontos turísticos famosos como o Cristo Redentor, o Corcovado e a Lapa. Esta última região é perfeita para aproveitar os bares noite a dentro e fazer novas amizades.

Paraty

Antes de mais nada saiba que é uma cidade história e cheia de atrações bem como praias incríveis. Ou seja, é um destino perfeito para relaxar e tomar um café neste que acabou de se tornar patrimônio cultural da humanidade. Cada paralelepípedo do chão é um pedaço da história que vai se construindo. Ainda mais, de mochilão, você tem a oportunidade de conhecer mais a cidade e fazer todos os caminhos, trilhas e visitar maravilhosos museus.

Búzios

Na região dos lagos, tem uma faixa costeira privilegiada com dezenas de pequenas praias, algumas quase desertas, que irão te fazer sentir no paraíso. Hoje bem estruturada, a cidade antigamente atraiu muitos famosos que se apaixonaram pela região.  A mais famosa, Brigite Bardot , dá nome a Orla Bardot, continuação da principal rua da cidade, a Rua das Pedras. Caminhe por lá com calma visitando as pequenas lojas, escolhendo o local ideal para uma refeição. Logo depois aproveite as areias macias das praias, Azeda, Azedinha, conheça o point do surfe na Praia de Geribá. Por outro lado, se quiser mais calmaria, caminhe até a Praia dos Ossos.

Angra dos Reis

A primeira vista é um dos lugares mais bonitos do país e mais uma dica para quem está procurando fazer um mochilão pelo Rio de Janeiro. Esta também é uma das praias que valem a pena conhecer e uma cidade que com certeza deve ser visitada. No arquipélago são mais de 360 ilhas de Angra dos Reis e opções infinitas para desfrutar desse contato com a natureza na praia.

Petrópolis

Além das fantásticas prais e água cristalina, o Rio de Janeiro também reserva surpresas agradáveis em sua região de serra. Na Região Serrana e é parada obrigatória para um mochilão. Normalmente é procurada pela a atmosfera imperial e as deslumbrantes paisagens montanhosas. Tem várias atrações interessantes, principalmente para os fãs de história. Visite o Palácio Rio Negro, o Palácio Quitandinha, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e enfim o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Visconde de Mauá

Quem gosta de um contato mais próximo com a natureza vai se encantar com Visconde de Mauá. O local tem ótimos restaurantes e hospedagens acolhedoras para seu merecido descanso de mochileiro. A região de Visconde de Mauá é composta por três vilas principais: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá. Visite o Museu Duas Rodas, a Cachoeira do Escorrega, em Maromba, e a vila de Maringá. Dependendo do tempo que for ficar lá visite as cachoeiras Vale do Alcantilado, Santa Clara, Fumaça bem como  subir até a Pedra Selada.
Dica: Leve dinheiro em espécie, a região só tem um caixa eletrônico!

Agora que você já conhece mais sobre seus destinos de um mochilão no RJ, garanta suas passagens aéreas a preços promocionais com a Sub Viagens! <3