Mochilão na América Central: 4 destinos que você tem que ir!

23 de novembro de 2019

Quem é apaixonado por vulcões, trilhas, montanhas e paisagens incríveis durante a viagem tem que programar um mochilão pela América Central! Essa região é certeira para planejar um roteiro perto da natureza e, de quebra, aprender bastante sobre a história local de vários países – muitos deles cercados pelo mar do Caribe e com construções coloniais preservadas!

Antes de comprar as passagens para os países da América Central, reserve pelo menos 1 mês (ou quase) para fazer essa trip e escolha antes as cidades e atrações, assim seu roteiro fica mais organizado. Confira os destinos que vale muito a pena conhecer:

1. Costa Rica

O país é referência em ecoturismo. A experiência é inesquecível no Parque Nacional Manuel Antonio, localizado a cerca de 3h da capital, San José. Da mesma forma, a cidade de Monteverde é uma das atrações que está na lista de preferências dos turistas mais aventureiros e que topam praticar arvorismo e tirolesa. Outra dica: vá para La Fortuna, que tem piscinas naturais de águas termais, formadas pela ação de vulcões!

costa-rica-cachoeira-mochilao-america-central

2. Panamá

Os voos internacionais para o país desembarcam na Cidade do Panamá. De lá, você pode seguir para a região de Colón e visitar a Fortaleza de Santiago, com vista para o mar do Caribe. Além dessa atração histórica, há as praias do arquipélago de San Blas. São mais de 300 pequenas ilhas perfeitas para relaxar, praticar mergulho e até mesmo viajar com crianças.

panama-san-blas-mochilao-america-central

3. Guatemala

Uma boa dica é começar a viagem por Antigua, cidade colonial com fachadas coloridas apaixonantes. Já a cidade de Copán Ruínas é destino certo para aprender mais sobre a cultura maia. O legado dos povos maias também são o destaque no Parque Nacional Tikal, repleto de templos e palácios construídos com pedras gigantes.

guatemala-parque-tikal-mochilao-america-central

4. Honduras

Provavelmente você deve ter pensado: como conhecer tantos destinos em pouco tempo? Em um mochilão você tem a vantagem de fazer tudo no seu ritmo. Passe alguns dias também em Honduras, país que tem influências espanholas e muita beleza natural. Passe alguns dias em Roatán, onde está a segunda maior barreira de corais do mundo. Outra curiosidade: na gastronomia o destaque é o café da manhã, com direito à ovos mexidos, banana frita, tortilhas e abacate no mesmo prato.

honduras-roatan-mochilao-america-central

Documentos e serviços

Ao organizar seu mochilão pela América Central você tem a vantagem de não precisar viajar com visto. Para facilitar, contrate seguro viagem e considere reservar também um carro alugado, dependendo do destino. Do mesmo modo, é importante consultar quais são os trechos de passagens aéreas que você encontra com saída do Brasil. Dentre os países que citamos aqui, somente o Panamá recebe voos diretos saindo de São Paulo.