Conheça as melhores praias de Salvador

11 de janeiro de 2022

A cidade que nasceu em 1549 e foi declarada a primeira capital do Brasil é mundialmente conhecida pelos seus atrativos turísticos. Salvador é uma cidade que sabe se reinventar e encantar quem a visita. 

Viajar para Salvador é ter a certeza de encontrar um povo alegre e acolhedor, muita cultura, lugares históricos, música e as mais deliciosas comidas típicas baianas. Além de tudo isso, a cidade tem mais de 75 km de orla com praias para todos os gostos. 

Do centro ao norte, confira nossa seleção das melhores praias da capital baiana e escolha a sua!

Praias Centrais

Porto da Barra

A prainha de Porto da Barra é um retrato de Salvador: animada e diversa. Com águas calmas e limpas, está em uma posição em que os prédios não fazem sombra na areia, ou seja, é ótima para quem gosta de esticar a hora do bronzeado. Não é preciso levar nada para a praia, pois lá há barracas que alugam cadeiras e guarda-sóis. No fim da tarde, você verá praticantes de frescobol e stand up paddle. 

Farol da Barra

Ao lado do Forte Santo Antônio, mais conhecido como Praia do Farol, essa praia tem águas normalmente calmas. Sua localização é de fácil acesso para quem se hospeda na região, e para quem está em outros bairros há boa oferta de transporte público. Na areia há barracas que alugam cadeiras e guarda-sóis e vendem bebidas.

Praia do Buracão

Em um pequeno trecho escondido entre o Morro do Conselho e a praia de Amaralina, está a Praia do Buracão. Essa praia raramente lota e tem um bar pé na areia com uma ótima varanda para relaxar. Mas fique atento ao mar, que nessa praia tem repuxo e ondas fortes.

Praias do Norte

Itapuã

Imortalizada na música “Tarde em Itapuã”, de Toquinho, a praia faz jus à homenagem da MPB. É ótima para banho e tem extensa faixa de areia e boa infraestrutura de quiosques com banheiro e cardápio com comidas típicas.

Catussaba e Stella Maris

As praias de Catussaba e Stella Maris são famosas pela formação de piscinas naturais entre as pedras na maré baixa. São ótimas opções para quem viaja em família e com crianças, pois há boa variedade de hospedagem em resorts a uma distância a pé da praia.

Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo é mais vazia e tem areia fofa e branca e mar um pouco mais agitado, bom para quem gosta de pular ondas. Fica mais ao norte de Salvador e, para quem não se hospedou por perto, o ideal é alugar um carro para chegar. Sua paisagem fica completa com o coqueiral à beira-mar. Nela você também encontrará uma boa infraestrutura de quiosques que servem comidas e bebidas e dispõem de banheiros.

Comece agora a planejar sua viagem para Salvador com o Sub Viagens! As melhores ofertas em hotéis, passagens aéreas, passeios e muito mais. Que tal alugar um carro e conhecer não apenas uma, mas todas as praias da nossa seleção? Demais, não é? Então, bora nessa trip que o Sub leva você para viver as melhores experiências da sua vida.