Melhores praias do Rio de Janeiro: 5 destinos que vão encantar você

4 de setembro de 2019

O artigo de hoje é para você que adora sol, mar e areia, afinal falaremos sobre as melhores praias do Rio de Janeiro. Então separe a roupa de banho e o protetor solar e bora nessa trip com a gente! O seu próximo destino está aqui!

Praia do Farol – Arraial do Cabo

Começaremos nossa lista de melhores praias do Rio de Janeiro por um verdadeiro paraíso em Arraial do Cabo: a praia do Farol. Repleta de dunas, morros verdes, areia branquinha e águas em um tom de azul inacreditável; é perfeita para o viajante que ama cenários de filme.

Para chegar, é necessário ir até Arraial, e depois pegar um barco-táxi no cais da Praia dos Anjos. Na hora de comer, siga esse conselho: deixe para matar a fome fora da ilha, já que a região é controlada pela marinha. Cada visitante pode permanecer por apenas uma hora.

Azeda e Azedinha – Búzios

5 praias incríveis para curtir no Rio de Janeiro

Dando continuidade à nossa trip pelas melhores praias do Rio de Janeiro, também temos as praias de Azeda e Azedinha, em Búzios. Banhadas por um mar bastante esverdeado e bonito, são perfeitas para quem curte piscinas naturais.

Além disso, possuem fácil acesso: para ir, basta seguir pela Orla Bardot e atravessar a Praia dos Ossos. Ambas as praias contam com algumas barraquinhas de drinks e petiscos para saciar a fome depois de um demorado mergulho.

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

5 praias incríveis para curtir no Rio de Janeiro

Você é do tipo que ama fazer trilha? Então precisa visitar a Praia de Lopes Mendes, na incrível região de Ilha Grande: a caminhada para chegar até o destino é bem longa (2 horas e meia a partir da Vila de Abraão).

A paisagem, no entanto, é recompensadora: amendoeiras, areia fina e águas cristalinas que variam entre o azul e o verde. Se for aos finais de semana, poderá encontrar ambulantes vendendo biscoitos e bebidas na praia. Mas, como um viajante prevenido vale por dois, anote essa dica: leve água, lanchinho e frutas para não passar nenhum aperto quando a fome bater.

Praia de Grumari – Rio de Janeiro

5 praias incríveis para curtir no Rio de Janeiro

Ama surfar? Então o seu point é a Praia de Grumari. Sempre listada entre as melhores praias do Rio de Janeiro, conta com ondas que chegam aos três metros de altura, natureza preservada, costões e muitos morros.

Para chegar, a dica é pegar a Avenida do Estado da Guanabara, que fica no bairro do Recreio. Quando bater aquela fome, aposte no pastel do restaurante Flor do Grumari para uma refeição mais rápida. Porém, se quiser frutos do mar, a dica é almoçar no restaurante Point de Grumari.

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Mas, se está à procura de uma praia mais turística e bem estruturada, a dica é visitar a Praia de Ipanema. Pertinho da Pedra do Arpoador, ela é super movimentada e querida pelos locais. O cenário não poderia ser mais carioca: muitos ambulantes vendendo alguns clássicos, como o mate e o sacolé. Nada mal, não?

Para chegar, é só dirigir-se à zona sul da cidade, e passar por Leblon, Lagoa ou Copacabana – os bairros que fazem fronteira com Ipanema. Se estiver de metrô, desça na estação General Osório, e depois caminhe uma quadra até chegar à praia.

Curtiu? Então agora é só escolher a praia que tem mais a ver com o seu perfil e programar sua viagem. Na Sub você encontra ofertas imperdíveis para curtir as melhores praias do Rio de Janeiro. É só clicar e conferir.