Conheça as 3 melhores praias do litoral paulista para um bate e volta

4 de janeiro de 2022

Que o verão pede praia, água de coco, sol e pé na areia todo mundo já sabe, mas o que muita gente não sabe é que para curtir as melhores praias do litoral paulista não é preciso ir tão longe.

O litoral de São Paulo é extenso e oferece praias com um visual belíssimo para curtir a dois, com os amigos, com a família e até mesmo sozinho. Selecionamos os três melhores lugares do litoral paulista para um bate e volta de verão, todos a uma distância média de 2 a 3 horas de carro da capital.

E para uma viagem ainda mais tranquila, você pode alugar um carro no nosso site.

1. Praia de Prumirim, Ubatuba

A apenas 226 km de São Paulo, Ubatuba oferece excelente infraestrutura para o turista e diversas opções de lindas praias. Em primeiro lugar na nossa seleção está a praia de Prumirim, um pouco mais afastada do centro (cerca de 20 km). A praia é cercada de natureza, tem uma extensa faixa de areia – o que ajuda a evitar aglomerações – e conta com quiosques que servem comidas e bebidas. Da praia é possível pegar um barco pequeno e ir até a Ilha de Prumirim, em um trajeto que dura menos de 15 minutos. As águas da praia e da ilha são tão limpas que é possível ver peixinhos no mar. 

2. Ilha do Cardoso, Cananeia

O litoral sul também reserva um lugar especial para curtir uma boa praia. A apenas 257 km da capital, a Ilha do Cardoso, que fica no município de Cananeia, é ideal para quem busca sossego e um destino fora da rota tradicional. A ilha faz parte do Parque Estadual da Ilha do Cardoso e combina praias quase desertas, cachoeiras, trilhas e muita mata nativa preservada. Se desejar avistar golfinhos saltando no mar, escolha a Praia do Pereirinha. O acesso à ilha é feito de barco saindo de Cananeia.

3. Praia de Castelhanos, Ilhabela

Praia de Castelhanos, Ilhabela

A apenas 200 km da capital, Ilhabela é acessada através de uma travessia por balsa. A praia da nossa seleção é a de Castelhanos, que tem 1,5 km de extensão, mirante e boa infraestrutura de restaurantes e banheiros. Vista de cima, a praia tem formato de coração, mas sua beleza não para por aí. Cercada de muita natureza, areia branca e mar claro que oscila entre o verde e o azul, é ideal para quem quer aproveitar o dia sem preocupação. 

E aí, gostou da nossa seleção? Se quiser mais dicas de viagem, inscreva-se na nossa newsletter e receba tudo em primeira mão. 

E se quiser estender seu bate e volta para algumas noites de hospedagem, faça sua reserva de forma rápida e prática pelo app do Sub Viagens. Baixe agora no seu celular e bora curtir essa trip!