5 melhores passeios para o feriado de 7 de setembro

1 de setembro de 2021

E aí, já começou a se planejar e está procurando atrações para o 7 de setembro? Então você deu sorte, porque preparamos este texto com os melhores passeios para fazer no feriado. Vem com a gente para não perder nada e bora nessa trip!

1. Ouro Preto (MG)

A cidade surgiu por volta da última década do século 17, com a descoberta de ouro no leito de um córrego. Ouro Preto é a joia das cidades históricas brasileiras. Por conta de sua arquitetura colonial tão bela e impressionante, a cidade foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Visite a Igreja São Francisco de Assis, construída por volta de 1770. Sua fachada, seus altares e sua capela foram planejados por Aleijadinho. Outro passeio que também não pode faltar em seu roteiro é a visita ao Museu da Inconfidência, na praça Tiradentes.

2. Paraty (RJ)

No entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, por volta de 1667, foi fundada uma das cidades mais importantes da época, Paraty. Sua relevância se deu pelo valor econômico que seus engenhos de cana-de-açúcar rendiam ao país. E sua beleza não fica para trás, com charmosas ruas de pedras, praias lindíssimas, casarões coloniais muito bem conservados e um fenomenal Centro Histórico. É uma ótima viagem de 7 de setembro.

3. Mariana (MG)

A mais rica do Ciclo do Ouro, Mariana é uma cidade mineira que integra a região da Estrada Real. Sua importância é indiscutível, pois foi a primeira vila e primeira capital do estado. As igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Carmo são as principais atrações e preservam uma arquitetura colonial de enorme beleza. Também vale esticar a trip até a Catedral Basílica da Sé, que possui um órgão com mais de mil tubos. É surreal!

4. Conjunto Museu do Ipiranga (SP)

Essa é uma das melhores atrações para um passeio de 7 de setembro. O local já foi o lar de Dom Pedro I e abriga uma diversidade de objetos e artefatos coloniais. O Conjunto abrange o museu, seus jardins, o Monumento à Independência, a Casa do Grito e o Parque da Independência. No momento, o Edifício-Monumento encontra-se em reformas e a previsão é que seja reaberto em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Mas as outras atrações, como o parque, estão abertas ao público e são super-recomendados se você busca o que fazer no feriado na capital paulista.

5. Salvador (BA)

É claro que a primeira capital do Brasil não poderia ficar de fora da lista, né? Salvador foi o principal polo político e financeiro do país durante os primeiros séculos da colônia, entre 1549 e 1763. Pode-se dizer que Salvador é a origem da sociedade brasileira, com todas as suas misturas e cores. Hoje, a cidade ainda preserva os edifícios renascentistas, as ruas de paralelepípedo e as construções históricas.

E aí, já decidiu o que fazer no feriado? Seja o que for, aqui no Sub Viagens temos os menores preços e as melhores condições para você. Não deixe de aproveitar!