Confira os 5 melhores lugares para viajar com o seu pai

2 de julho de 2021

Uma boa ideia para valorizar o seu pai e curtir o Dia dos Pais de um jeito diferente é viajar para conhecer novos lugares. Que tal comemorar esse dia com uma viagem em família? 

Fizemos uma lista com os 5 melhores lugares para viajar com o seu pai e viver experiências inesquecíveis. Escolha um desses destinos incríveis e prepare-se para embarcar na próxima trip!

1. Caldas Novas (Goiás)

Seu pai não gosta de passar frio? Então ele vai adorar os parques aquáticos com águas termais de Caldas Novas. Na maior estância hidrotermal do mundo, dá para curtir as piscinas o dia inteiro e relaxar nas áreas verdes. A cidade também possui cachaçarias e empórios com deliciosos doces.

2. Natal (Rio Grande do Norte)

Natal, passeio de bugue na Baía Formosa

Para os pais apaixonados por praia e calor, Natal é o verdadeiro paraíso para uma viagem de Dia dos Pais. Além da praia de Ponta Negra e das dunas douradas de Genipabu, você pode fazer um passeio bate-volta até a badalada praia de Pipa. Seu pai também vai adorar os deliciosos camarões, os frutos do mar e a típica comida nordestina.  

3. Florianópolis (Santa Catarina)

Uma boa dica de viagem para comemorar o Dia dos Pais é escolher um dos ótimos resorts de Florianópolis e relaxar com a família inteira. A “Ilha da Magia” tem lindas praias, como as famosas Jurerê, Santinho, Canasvieiras, Ingleses, Lagoinha do Leste, Armação e Campeche. Uma curiosidade: Florianópolis é o melhor lugar do Brasil para comer ostras. A região é responsável por 80% da produção nacional e você pode provar as ostras in natura ou gratinadas.

4. Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

Um destino perfeito para fazer aquela viagem especial e celebrar o Dia dos Pais é a região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Entre as cidades de Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves há vinícolas que produzem vinhos famosos no Brasil. Além das vinícolas, esse roteiro turístico também oferece lindas paisagens e restaurantes, e o seu pai pode até fazer um curso de degustação de vinhos.

5. Curitiba (Paraná)

Seu pai gosta de passeios tranquilos e de curtir o friozinho? Então, ele vai adorar Curitiba. A cidade é famosa por sua organização e tem muitas áreas verdes, além de 30 parques e bosques com entrada gratuita. 

Comece conhecendo o Jardim Botânico e sua cúpula de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Depois, vá fazer um piquenique no Parque Barigui e procure as capivaras que adoram passear à beira do lago. Um lugar especial para ver o pôr do sol é o Parque Tanguá, e se o seu pai gosta de arte, o Museu Oscar Niemeyer é o passeio certo. Para comer, visite o Bairro Santa Felicidade e delicie-se nos restaurantes italianos e nas lojas de chocolate.

Seu pai com certeza vai adorar conhecer qualquer um desses destinos com você. Aproveite as nossas ofertas e faça uma surpresa neste Dia dos Pais!