Melhores glampings: 3 destinos para acampar com luxo e conforto aqui no Brasil

10 de setembro de 2020

Esqueça aquela história de acampar sem glamour: no post de hoje, falaremos sobre alguns dos melhores glampings aqui no Brasil para você curtir a natureza e paisagens incríveis ao acampar e ainda garantir noites acompanhadas de luxo e conforto. Então prepare as malas e saiba como se programar para o seu refúgio de paz e tranquilidade!

O que é glamping

glampings

Você deve estar se perguntando: mas afinal de contas, o que é glamping? Bom, glamorous camping, ou só glamping, é o nome que damos aos acampamentos de luxo. Nessa proposta, embora os espaços permaneçam em meio à natureza – como em um camping comum – as instalações e o serviço são mais parecidos com os de um hotel de luxo; com cama king size, banheira, restaurante e serviço de quarto para os hóspedes.

O formato, que vem ganhando popularidade ao longo dos anos, é ideal para quem sonha em curtir a natureza selvagem sem abrir mão do conforto. Com adeptos no mundo todo, incluindo a rede de hotéis Four Seasons, por exemplo, o camping de luxo é perfeito para o clima de camping + visual de cair o queixo, já que constumam estar instalados em áreas de praia, serra e reservas naturais. Abaixo, listamos alguns glampings em destinos nacionais para você conhecer:

Melhores glampings do Brasil

Mangarito – Petar, SP

glampings

Pra começar nossa lista, temos o incrível Mangarito – o primeiro da categoria inaugurado no Brasil. Está próximo ao Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira, conhecido como PETAR. Localizado em meio à Mata Atlântica, oferece bangalôs e quartos para até quatro pessoas. Além de contar com bar, restaurante, lareira externa e jacuzzi próprios.

Para chegar, é mais fácil ir de carro e seguir em direção à cidade de Iporanga, no sul do estado de São Paulo. Partindo da capital paulista, a distância é de mais ou menos 5h. Você pode alugar um carro aqui no Submarino Viagens para explorar a região! Não deixe de visitar a imperdível Caverna do Diabo, além de conhecer as cachoeiras, mirantes, trilhas e comunidades quilombolas.

Rancho do Peixe – Praia do Preá, CE

glampings

Gosta de praia? Não tem problema. Afinal, o próximo destino na lista de melhores glampings é o Rancho do Peixe, na Praia do Preá, um paraíso pertinho de Jericoacoara. Com bangalôs e estilo pé na areia, está rodeado por coqueiros e dunas, e já foi eleito um dos melhores hotéis de pequeno de porte, além de ser vencedor também na categoria luxo. Além disso, possui parceria com a escola Rancho do Kite, uma opção imperdível para quem ama kitesurf.

Segurança

O Rancho do Peixe está seguindo todos os protocolos de higiene e recebeu os selos “Turismo Responsável” e “Safe Travel’s” o que indica que está seguindo as novas medidas de higiene, com limpeza reforçada, ventilação nos quartos, entre outros elevados padrões de segurança sanitária. No site você confere ainda outras opções de hospedagens que seguem todos os cuidados após pandemia.

Para ir, a dica é pegar um voo para Fortaleza, e depois cair na rodovia CE-085 em direção ao oeste. A distância, partindo da capital cearense, é de mais ou menos 4 horas. Uma vez lá, não deixe de visitar a Lagoa Azul, a Jijoca e a Vila de Jericoacoara. Ou seja, é a dica perfeita para fazer um roteiro do seu jeito, com todas as paradas que você sempre sonhou, e o melhor, dá para fazer isso de carro alugado 😉

Manaus, AM

glampings

Para uma imersão inesquecível na natureza e na cultura local, recomendamos o Juma Lodge, às margens do rio Juma, com acesso pelo rio Araçá. A propriedade oferece uma piscina com águas naturais do rio e os bangalôs têm varanda com vista para a floresta. Já o Anavilhanas Jungle Lodge também aparece na lista de melhores glampings brasileiros. Fica às margens do rio Negro,  com bangalôs panorâmicos.

Principais atrações por lá:

  • trilhas
  • canoagem
  • passeio pelo Encontro das Águas
  • passeio de canoa entre os igarapés
  • pescaria
  • tours pelo arquipélago à procura dos botos cor de rosa

Gostou? Para chegar é preciso pegar um voo até Manaus e se deslocar de carro até a acomodação escolhida. Se estiver com uma graninha sobrando, talvez seja uma boa opção agendar um traslado. Os trajetos nessa região costumar ser feitos de carro e barcos. Outra opção, mais rápida, porém com custo mais alto, é o hidroavião.

Juma Lodge, piscina - Manaus, AM

Juma Lodge

  • Pensão completa
  • Localizado em área preservada
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

3.349

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

Com tantas opções incríveis, temos certeza: acampar em um destes lugares será sua próxima meta de viagem. Então esqueça a barraca e bora pro glamping com a gente! Aqui na Sub você encontrará ofertas imperdíveis para viver essa aventura!

👉 Lembrando que os glampings são ótimas formas de voltar a viajar com segurança, curtir um refúgio, longe de lugares movimentados e com muito espaço ao ar livre!

Obs.: Informe-se com antecedência sobre o funcionamento das atrações citadas.

*Artigo originalmente publicado em 02/08/2019