Melhores dicas para escolher o seu hotel

14 de abril de 2021

É no hotel que você vai acordar todos os dias da sua viagem, então, ele tem que ser um lugar com tudo que você precisa para começar bem o dia, né?

Saber escolher a sua hospedagem é essencial para uma trip inesquecível. Para ajudar, separamos dicas fundamentais que devem ser levadas em consideração na hora de definir a melhor hospedagem. Bora nessa trip?

Pesquise todos os detalhes com antecedência

O segredo é pesquisar com antecedência para encontrar os melhores preços. Cheque o espaço e a infraestrutura e verifique se o local combina com o estilo da sua trip. Por exemplo: se estiver frio, confirme se há aquecedor para que sua estadia seja confortável e quentinha. Se for se hospedar em um hostel, verifique se há armários privativos e quantas pessoas ficam em cada quarto.

Veja e reveja fotos e vídeos das instalações. Informe-se também sobre a reputação do lugar, leia as avaliações de quem já se hospedou no hotel e veja se nos comentários há resoluções para possíveis problemas. Fique atento aos detalhes!

Defina o estilo da trip

Hotel, pousada ou acampamento? Qual acomodação é ideal para você?

É importante saber qual é seu estilo de viagem: sozinho, a dois, com a galera ou em família. Isso influenciará na escolha do local e das atividades.

Se você vai viajar com o mozão, verifique se o lugar oferece privacidade e sossego e se há comodidades como serviço de quarto 24 horas, hidromassagem, jacuzzi, spa e qualquer outra amenidade que vocês queiram. Prefira pousadas e hotéis-boutique para uma viagem a dois tranquila e romântica.

Se vai viajar com a galera, busque opções que comportem todo mundo, como resorts all-inclusive e hotéis. Mas se vocês quiserem economizar um pouco e buscar uma experiência diferente, hostels de grande porte são perfeitos, já que nessa modalidade de hospedagem vocês podem dividir um quarto e conhecer novas pessoas. Vale super a pena!

Verifique se a localização do hotel combina com o estilo da trip

Como escolher meu hotel

O roteiro da viagem também influenciará na escolha da hospedagem. Se for um rolê urbano, é legal ter fácil acesso a transporte público, assim você pode passear por diversos pontos da cidade sem preocupação. Se for uma trip pé na areia, veja se é perto da praia, pois facilita muito.

Agora, se for um passeio no campo, verifique se a hospedagem é confortável para relaxar no fim do dia. As refeições também são um ponto a considerar, já que nem sempre dá para encontrar restaurantes e mercados por perto nesses locais mais afastados.

Confira as atividades oferecidas pelo hotel

Há hotéis que oferecem uma vasta agenda de atividades que vão de festas e shows a passeios a cavalo ou uma tarde na piscina com os amigos.

Quanto mais a hospedagem oferecer, mais completa será sua estadia. Verifique as atividades que você mais deseja fazer e compare com as oferecidas pelo hotel. Se essas atividades estiverem inclusas, você pode economizar e fazer outros passeios que tornarão a sua viagem ainda mais especial.

Agora que você já sabe como começar a planejar sua hospedagem, bora nessa trip? E se um dos planos for economizar, já corra para o nosso site e aproveite os melhores preços.