Conheça os 5 melhores destinos para viajar em agosto

1 de julho de 2021

Viajar em agosto é uma ótima opção tanto para quem gosta de frio quanto para quem prefere o calor, porque é um mês em que o clima varia bastante de uma região para outra. No Sul e no Sudeste você encontra mais frio, enquanto no Norte e no Nordeste o calor já começa a dar as caras.

Se você ainda não sabe para onde viajar em agosto, separamos neste texto dicas de lugares imperdíveis para uma viagem incrível. Então, vem com a gente e bora nessa trip!

Fernando de Noronha (PE)

Por lá é possível admirar o paraíso em qualquer época do ano. Em agosto as temperaturas variam de 24 °C a 30 °C, um clima que vai super bem com um banho de mar na Baía do Sancho. A natureza abundante da ilha oferece uma rica vida marinha, água limpa e areia clara. Além disso, em agosto o mar tende a ficar mais calmo. Então, se você pretende fazer mergulho ou snorkel, essa é a época certa.

Gramado (RS)

Esse é um dos lugares para viajar em agosto que os viajantes de inverno mais amam. Gramado é uma cidade gaúcha que oferece atrações para todos os gostos, por isso, atrai milhares de pessoas. Em agosto, as temperaturas não costumam passar dos 18 °C, o que faz da cidade o destino perfeito para uma viagem de inverno. Com o fim das férias de julho, pode ser uma ótima opção para descansar com mais tranquilidade, curtir o frio e ainda por cima economizar nas diárias.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Se você curte ecoturismo e quer viajar em agosto de 2021 para um destino nacional que cabe no bolso, a Chapada dos Veadeiros é um destino irrecusável! São cerca de oito municípios que fazem parte da região do Parque Nacional. Lá você encontra trilhas, quedas d’água fantásticas, como a Cachoeira Santa Bárbara, além de paredões e formações rochosas surreais, como o Vale da Lua. Tudo isso com um calor agradável que pode ir até os 30 °C.

Ilha Grande (RJ)

A Mata Atlântica preservada se mistura com praias paradisíacas de águas transparentes. Ilha Grande é a prova de que é possível sim curtir uma praia em pleno inverno. Em agosto, o clima segue firme e ostenta dias ensolarados, com céu azul e pouquíssima chance de chuvas. Se você tiver sorte, pode pegar até 30 °C para aproveitar os 193 km² dessa beleza natural e relaxar bastante à beira do mar.

Lençóis Maranhenses (MA)

Esse destino é um daqueles que são perfeitos para serem visitados em agosto. A chance de chover quase não existe, as lagoas ainda estão cheias e as cidades-base estão mais tranquilas por conta do fim das férias escolares. Mas o melhor de tudo é curtir as dunas de areia branca fina permeadas por centenas de lagoas de água doce em um calor que pode bater os 33 °C. Ah, que delícia!

E aí, ficou inspirado? Então, se você quer viajar em agosto, corra para o site do Sub Viagens e garanta os melhores preços para a sua trip. Bora!